Connect with us

Amador

Futebol: João Pessoa já pode bordar a terceira estrela na camisa

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A final do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão, competição neste ano denominada de Copa Mime, ocorreu na tarde do último domingo (8). Esporte Clube Flamengo e Sociedade Esportiva João Pessoa entraram em campo em condição de igualdade, após empate por 2 a 2 no jogo de ida, realizado no sábado passado no Estádio João Lúcio da Costa.

A única certeza que se tinha antes da bola iniciar era de que o futebol jaraguaense conheceria um novo tricampeão, uma vez que o Flamengo havia sido campeão em 2003 e 2004, enquanto o João Pessoa havia vencido as competições de 1995 e 2007.

O Flamengo, de Chico Scheuer, foi à campo com os atletas Ulla, Neguinho, Elder, Mico, Guilherme, Giovane, Nininho, Marinaldo, Marcão, Robson e Tiago. Já o João Pessoa, de Donizeti Gonçalves, apostou em Wagner, Lei, Rangel, Pedreiro, Esquerda, Gio, Dirceu, Zeka, Henrique, Josi e Jhionatan.

Melhor na primeira fase, o Flamengo jogava em casa – no Luís Carlos Ersching – e por dois empates: no tempo regulamentar e na prorrogação. Porém, foi o ‘Vovô’ João Pessoa quem dominou as ações desde o apito inicial do árbitro Luiz Viana. Os visitantes só não abriu o placar na primeira etapa, porque o goleiro Ulla defendeu dois tiros a queima-roupa, dos irmãos Pedreiro e Dirceu.

Na segunda etapa o Flamengo saiu um pouco mais ao ataque. O jogo ficou mais aberto e as equipes alternavam boas oportunidades. O primeiro gol saiu aos 30′, após jogada individual de Pedreiro que venceu Mano na corrida e chegou na linha de fundo. Cruzou alto, no segundo pau, onde apareceu Xoxo para completar de primeira e tirar o placar, marcando João Pessoa 1 a 0.

O gol acordou o Flamengo e o jogo esquentou. Nos minutos seguintes o rubro-negro se atirou ao ataque e perdeu uma incrível sequência de oportunidades na pequena área. Após se desentenderem em campo, Neguinho (Flamengo) e Esquerdinha (João Pessoa) foram expulsos, deixando o campo com mais espaço.

O Flamengo aumentou a pressão e Marinaldo acertou o travessão de Wagner. Na sequência, Julio perdeu duas boas oportunidades: uma de cabeça e outra em chute forte. Por fim, em rápido contra-ataque, Dirceu foi agarrado pelo goleiro Ulla, já nos acréscimos. Pênalti que Zeka bateu com categoria para marcar 2 a 0 para o João Pessoa e garantir o tricampeonato do Vovô na Primeirona de Jaraguá do Sul.

“Esse título, da forma que foi, valoriza bastante. O Flamengo é um time muito aguerrido, que dificultou para a gente até o último minuto”, reconheceu Donizeti Gonçalves. “Agradeço aos jogadores, que honraram a camisa do João Pessoa e ofereço esse título ao Dori Lange”, acrescentou.

“Falhamos na marcação. No segundo tempo, quando acertei o time e ele jogou, pecamos em um lance de marcação e originou o gol deles”, lamentou Chico Scheuer. “Tive que abrir o time, tivemos três oportunidades de gol, não fizemos e sofremos o contra-ataque”, concluiu.

“Foi um jogo digno de uma final. Conseguimos aproveitar melhor as oportunidades que tivemos no jogo e, como final é detalhe, a nossa bola entrou e fomos felizes”, ponderou Zeka, autor do segundo gol do João Pessoa.

Além do título, o João Pessoa faturou a premiação de defesa menos vazada. Já o Flamengo teve o artilheiro do certame, Fabiano Vidal, o popular Mico.


TABELA:

26/10/13 – 16h – JJ Bordados 1×5 Flamengo
27/10/13 – 16h – Cruz de Malta 0x0 João Pessoa

02/11/13 – 16h – João Pessoa 4×1 JJ Bordados
03/11/13 – 16h – Flamengo 2×3 Cruz de Malta

10/11/13 – 16h – Cruz de Malta 1×2 JJ Bordados
10/11/13 – 16h – Flamengo 2×1 João Pessoa

17/11/13 – 16h – JJ Bordados 0x1 Flamengo
17/11/13 – 16h – Cruz de Malta 2×2 João Pessoa

23/11/13 – 16h – João Pessoa 2×0 Cruz de Malta
24/11/13 – 16h – Flamengo 0 (2)x(2) 1 JJ Bordados

30/11/13 – 16h – João Pessoa 2×2 Flamengo
08/12/13 – 16h – Flamengo 0x2 João Pessoa

More in Amador