Connect with us

Futebol Americano

Football: Cresce a expectativa para a final do Torneio Touchdown

© Divulgação (Park Shopping)

© Divulgação (Park Shopping)

Jaraguá do Sul foi escolhida, ainda em agosto, como palco da grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (Torneio Touchdown). Quis o destino que a final colocasse frente a frente as equipes do Jaraguá Breakers e do Flamengo FA, na decisão marcada para este sábado (14), a partir das 18h, no Estádio João Marcatto.

Além de ter transmissão ao vivo pela segunda temporada consecutiva, no canal Bandsports, a procura por ingressos para a decisão é grande, o que promete um público recorde na história da competição. Os bilhetes variam entre R$10 e R$20 e podem ser adquiridos antecipadamente no Madalena, com os jogadores da equipe e no Jaraguá do Sul Park Shopping.

Além disso, como forma de divulgação, os organizadores do evento estão realizando uma promoção no shopping jaraguaense. Eles convidam os visitantes a lançarem a bola oval dentro de um alvo, num pequeno campo de futebol americano montado no segundo piso do empreendimento. Caso bem sucedidos, os torcedores ganham ingressos.

Enquanto isso, os Breakers seguem se preparando forte para a final desta, que é a quinta edição do torneio e a primeira na história dos Quebradores na competição, podendo também ser o primeiro time catarinense a conquistar o título do torneio.

Antes da decisão, a equipe comandada pelo ‘head coach’ Dennis Prants treina nesta quinta-feira, na Marisol, e na sexta, no campo da Mannes. No dia do jogo, o elenco fará uma reunião pela manhã, para ajustar os últimos detalhes antes do duelo contra os cariocas.

Prants não tem nenhum desfalque para a partida e falou sobre o apoio da torcida. “O estádio estará lotado. 90% da torcida será da casa. Com certeza alguns atletas menos preparados vão sentir. Além disso, o barulho que faremos no João Marcatto vai causar um ‘terremoto’ em toda região Sul do Brasil”, disse.

More in Futebol Americano