Connect with us

+ Esportes

Xadrez: ‘Time Jaraguá’ conquista oito títulos no Circuito Catarinense

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, o xadrez de Jaraguá do Sul esteve no sábado (7) em Imbituba, onde disputou a oitava – e última – etapa do 15º Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, realizado de forma simultânea ao Campeonato Aberto do Brasil.

Vinte e oito enxadristas representaram o ‘Time Jaraguá’ na disputa, organizada pela Federação Catarinense de Xadrez, que contou com um total de 110 participantes das cidades de Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú, Joinville, Navegantes, Criciúma, Imbituba e Forquilhinha.

Sob a supervisão do técnico Maurício Berti, os jaraguaenses conquistaram títulos individuais na categoria Superior (com ‘rating’ acima de 1.800 pontos) com Gabriela Vercino (sub-14 feminino), André Volkmann e Matheus Wiltner (ambos no sub-14 masculino). No ranking geral, Lucas Carleso foi o oitavo.

Outras conquistas vieram na categoria Especial (com ‘rating’ abaixo de 1.800 pontos), onde Lucas Correa foi campeão da etapa e da classificação geral no sub-16, Lucas Piccoli foi o melhor na sub-10 e Camille Wiltner venceu a etapa na sub-12.

Por fim, na categoria Especial (com ‘rating’ abaixo de 1.800 pontos e idade menor que 14 anos), Vitor Schroeder foi campeão da etapa e terceiro na classificação geral, enquanto Julia Schroeder venceu a disputa na categoria sub-8.

O Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa Jaraguá do Sul nas competições oficiais da modalidade, com apoio financeiro e em bolsa-atleta da administração municipal.

More in + Esportes