Connect with us

Futebol

Futebol: Jaraguaense Jean Deretti lamenta a temporada irregular

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Altos e baixos. Assim pode ser definida a temporada do jaraguaense Jean Deretti com a camisa do Grêmio. Transferido no início do ano para Porto Alegre, o jogador iniciou 2013 tendo oportunidades como titular no Campeonato Gaúcho e em uma partida da Libertadores da América, diante da LDU, do Equador.

Porém, uma série de lesões o deixaria afastado dos gramados por cerca de sete meses, juntamente quando aconteceu a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Deretti perdeu espaço com a chegada de Renato Gaúcho, amargando a reserva do time – em alguns momentos nem sendo relacionado.

“A chegada do Renato foi um pouco complicada, devido as minhas lesões, que me atrasaram muito. Apesar de não ser muito utilizado, serviu de experiência atuar em um time grande. Querendo ou não, tive esse vice-campeonato do Brasileirão, que foi muito importante para minha carreira e currículo”, disse.

Natural de Jaraguá do Sul, o jovem canhoteiro de 20 anos passou por todas as categorias de base do Figueirense, onde era tratado como uma ‘jóia’ e estreou na equipe profissional em setembro de 2011, logo em uma vitória histórica do time catarinense por 3 a 2, contra o Santos, em plena Vila Belmiro.

Em virtude das boas atuações com a camisa alvinegra, foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Torneio Oito Nações, na África do Sul, sendo um dos destaques da equipe campeã da competição sobre a maior rival, a Argentina.

Foi neste momento que Deretti despertou o interesse do Grêmio, que o levou para a capital gaúcha por empréstimo até julho do próximo ano. Com mais holofotes e responsabilidades, o atleta comentou a troca de um clube de Série A do Campeonato Brasileiro – que é o Figueirense – para um gigante do futebol nacional em torcida, títulos e investimentos, o Grêmio.

“Foi um choque pra mim, porque a repercussão das coisas que acontecem no Figueirense é uma e no Grêmio é completamente diferente. Cada ação, por menor que seja, é maior no clube gaúcho em relação ao catarinense”, afirmou. No Grêmio, Deretti teve a chance de jogar e aprender com grandes nomes do futebol, como Dida, Elano, Barcos, entre outros.

De férias em Jaraguá do Sul, onde aproveita para fazer tratamento com o fisioterapeuta Wilson Junior, da FME, o meia projeta a temporada do ano que vem e reiterou o desejo de permanecer no tricolor gaúcho.

“Agora vou aproveitar esse momento para descansar, porque foi um ano complicado para mim. Estou acertando algumas coisas do contrato com o Grêmio e eles ficaram de me dar uma resposta sobre a renovação do empréstimo. Minha vontade agora não seria de voltar para o Figueirense e sim de permanecer no Grêmio”, finalizou Jean Deretti que tem contrato com o alvinegro da Capital até o fim de 2016.

More in Futebol