Connect with us

Futsal

Futsal: ADJ já pensa na fase semifinal do Catarinense

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A ADJ (CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME) tinha uma difícil tarefa ao adentrar na quadra do Ginásio da Univille, na noite do último sábado (7). Precisando vencer o Joinville no tempo normal e na prorrogação, os jaraguaenses não suportaram o melhor jogo do adversário e foram goleados por 5 a 1 pelo rival.

Com o resultado, os comandados de Sérgio Lacerda ficaram pelo caminho no returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, acabando com as chances da conquista antecipada do título. O único gol jaraguaense foi marcado pelo ala Dian, enquanto Pelé (2x), Zequinha (2x) e Vander Carioca anotaram os tentos joinvilenses.

“Entramos desconcentrados, não jogamos como o Jaraguá do ano todo. Erramos muitos na marcação, não soubemos aproveitar as chances de gols. Mas, que essa derrota sirva de aprendizado, porque o Estadual ainda está longe de acabar. Não podemos deixar essa derrota nos abater, apesar de tudo”, disse Dian.

Apesar de ser eliminado nesta segunda fase, os jaraguaenses irão disputar a fase final do Estadual por terem sido campeões do turno. Como o regulamento previa que o campeão das duas fases ficaria com o título de forma antecipada, agora será preciso a realização de uma fase final. Nesta semifinal, o adversário da ADJ será o Rio do Sul.

As equipes já se enfrentaram pelas quartas de final da segunda fase, onde os jaraguaenses levaram a melhor com duas vitórias. Porém, pela fase classificatória, os riosulenses golearam em plena Arena Jaraguá, por 5 a 1. De momento, a Federação Catarinense de Futebol de Salão espera o encerramento do returno – que será disputado entre Joinville e Florianópolis – para divulgar as datas destes confrontos da última fase.

A princípio, os mesmos estão marcados para esta sexta-feira (13) e a próxima segunda (16). Certo mesmo é que o Jaraguá decide a vaga em casa, por ter a vantagem de ter sido campeão do turno. A preparação da equipe iniciou ainda ontem, com treinos em dois períodos.

More in Futsal