Connect with us

Futebol Americano

Football: Quebra tudo, Jaraguá Breakers!

Chegou a hora da tão esperada final da quinta edição do Torneio Touchdown, um Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Com expectativa de grande público no Estádio João Marcatto, o Jaraguá Breakers recebe o Flamengo FA neste sábado (14), às 18h. Os jaraguaenses buscam fazer história ao ser o primeiro clube de Santa Catarina a conquistar a maior competição do esporte no país. O confronto terá transmissão ao vivo do canal BandSports.

Os times chegam invictos na final, com nove vitórias em nove jogos. Porém, os ‘Quebradores’, além de uma campanha impecável, apresentam o melhor ataque (317 pontos convertidos) e a melhor defesa (34 pontos sofridos) do campeonato. Até chegar na decisão, os Breakers venceram a Conferência Bill Walsh, eliminaram o Timbó Rex nas quartas de final (19 a 13) e bateram o Vasco da Gama Patriotas na semifinal (15 a 0).

Já o rubro-negro carioca tem a segunda melhor campanha do certame, com 181 pontos de ataque e 39 sofridos na defesa. Avançaram em primeiro lugar na Conferência George Halas, derrotaram o Vitória Antares nas quartas de finais (23 a 0) e garantiram uma vaga na final ao triunfar sobre o Vila Velha Tritões (7 a 0).

“Este título vale mais do que qualquer um que já ganhei. Mesmo sendo treinador, porque sei que no Brasil a cultura é que o técnico vale menos que o jogador, mas para mim é igual. Então é o maior título da minha vida, se eu ganhar vai ser uma realização”, afirmou o ‘head coach’ Dennis Prants.

“É gratificante ver o resultado que a equipe teve até aqui. Acredito que jogar em casa é uma das nossas vantagens, porque vamos ter torcida em peso no João Marcatto e a união do nosso time por treinar muitos dias juntos”, analisou o wide-receiver Tiago Dalcanale.

Os ingressos antecipados para esta grande final ainda podem ser adquiridos hoje no Jaraguá do Sul Park Shopping e no Posto Mime Matriz no valor de R$10 (arquibancada descoberta) e R$20 (coberta). Haverá venda nas bilheterias do João Marcatto, a partir das 16h30, horário da abertura dos portões.

A organização do evento promete diversas surpresas ao torcedor presente ao estádio. Além da narração do evento, um telão de alta resolução retransmitirá as imagens da Bandsports. A outra novidade fica por conta da Orla TV, que transmitirá a partida para os cariocas que estiverem curtindo os quiosques espalhados pelas praias do Rio de Janeiro.

More in Futebol Americano