Connect with us

Atletismo

Poliesportivo: Corupá recebe corrida de aventura em fevereiro

© Alceu Passos (Divulgação)

© Alceu Passos (Divulgação)

Premiado por suas belezas naturais, trilhas e montanhas, a cidade de Corupá recebe uma grande competição de aventura no ano que vem. Organizado pela empresa de Curitiba, Trial Running Club (TRC) – Clube de Corredores de Montanha – acontece no dia 22 de fevereiro a Corupá Extreme Marathon, que promete reunir mais de 300 atletas oriundos de vários estados brasileiros e do mundo.

Ontem, os sócios da TRC Raphael Donatto e Ricardo Beraldi, realizaram uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Corupá, para passar todas as informações e promover o evento. A coletiva contou com a presença de autoridades do município como o prefeito Luiz Carlos Tamanini, vice Loriano Rogério costa, o Kutcha, e o Secretários de Esporte, Turismo, Indústria, Comércio e Lazer, Wilson Jean Gessner.

As inscrições para esta, que é a primeira etapa do Circuito TRC Brasil de Corrida de Montanha, devem ser feitas no site www.maratonadecorupa.com.br, no valor de R$ 290 para a prova de 42km e R$ 200 na de 21km. Vale ressaltar que este é o preço do primeiro lote, que se encerra na semana que vem.

Segundo os organizadores, a etapa de Corupá será uma das melhores já realizadas pelo grupo, em virtude das atrações naturais e pela incrível quantidade de cachoeiras acessíveis aos visitantes na cidade, além do desnível altimétrico e trilhas técnicas das montanhas.

“A maratona traz muitos benefícios para cidade como a apresentação de seus atrativos naturais que acaba atraindo muitos visitantes da região e de fora do Estado. Os esportes da natureza vêm crescendo e Corupá pode oferecer isso aos competidores. Então acredito que vai ser um grande evento”, disse a responsável pelo turismo corupaense, Valeria de Oliveira.

A largada será dada no centro de Corupá e terá no percurso terrenos como asfalto, estradas de chão, trilhas ‘single-track’, campos de altitude, travessia de rios e cachoeiras. Os atletas têm um tempo limite de 8h para concluir a prova.

More in Atletismo