A fundista jaraguaense Simone Ponte Ferraz voltou satisfeita de sua primeira participação em uma Corrida Internacional de São Silvestre. Após largar no pelotão de elite, a atleta completou a prova em 1h06m, um pouco acima de sua pretensão inicial de percorrer os 18 km em uma hora cravada.
O percurso irregular e o vento forte atrapalharam e seu tempo ficou distante dos 51m58s da vencedora, a queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que chegou dez segundos à frente da etíope Netsanet Kebede. Nem por isso Simone desanima e espera crescer na prova nos próximos anos.
“Nunca havia corrido e não tinha referencia nenhuma. Mas foi muito legal estar na elite, entre as melhores. Larguei junto com as feras e foi uma boa experiência, mas o percurso realmente é difícil”, analisou.
“Neste ano fui para obter uma boa colocação. Nos próximos busco objetivos maiores, que é estar entre as melhores do Brasil e ficar entre as dez no geral”, completou Simone.
A 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi realizada na última terça-feira, dia 31 de dezembro, sendo disputada 27,5 mil atletas, de 41 países. A classificação geral da prova ainda não foi divulgada pela organização.
Ao lado do caçadorense Laurindo Nunes Neto, Simone foi a representante oficial da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) na prova.