Connect with us

Olímpicos

Tiro Esportivo: Jaraguaenses festejam outro ano de sucesso

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Títulos. Histórico. Certeiro. Essas palavras definem o tiro esportivo de Jaraguá do Sul no ano de 2013. Em uma de suas temporadas mais vitoriosas, a modalidade teve inúmeras conquistas por equipes e individuais em competições espalhadas por Santa Catarina, Brasil e até pela América do Sul.

“Acredito que o principal diferencial em relação às outras equipes é o nosso planejamento, mais baseado em metas. Então, buscamos todos os anos estes objetivos juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e o Clube de Atiradores Jaraguá (CAJ), o que tem mostrado uma grande diferença a nosso favor”, destacou o técnico e atleta do CAJ, Samuel Lopes.

Prova deste sucesso foram os resultados obtidos pela equipe primeiramente nas competições mais importantes do Estado. O CAJ foi campeão estadual por equipes na modalidade de carabina apoiado, carabina seta e ar comprimido, além de um segundo lugar no carabina deitado, sem contar os títulos individuais.

Maior objetivo do ano, o clube também não passou em branco nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizado em Blumenau. A delegação trouxe na bagagem dois ouros (carabina seta e deitado) e uma prata (ar comprimido) por equipes, além de um ouro, duas pratas e dois bronzes no individual, conquistando 36% do total de medalhas de Jaraguá do Sul na competição.

O grande destaque individual do tiro em 2013 acabou sendo o próprio Samuel Lopes. Isto porque ele venceu etapas do Campeonato Brasileiro, sendo o único jaraguaense a ser convocado para a Seleção Brasileira de Tiro. Representando o Brasil, Lopes também não decepcionou. Em setembro, faturou o título do Campeonato Sul-americano de Carabina Deitado, que reuniu 384 competidores oriundos de dez países em Buenos Aires, na Argentina.

Após tantas conquistas no ano que passou, o treinador e atleta destaca os principais objetivos da modalidade para a atual temporada. “A maior dificuldade no esporte não é chegar no topo e sim se manter nele. Então, neste ano as outras cidades verão Jaraguá do Sul no topo e, consequentemente, irão querer nos tirar de lá. Nós também não podemos achar que os feitos de 2013 serão suficientes para nos manter em primeiro, porque as outras equipes se reforçam e vêm cada vez mais forte”, finalizou.

More in Olímpicos