Connect with us

Futebol

Futebol: Primeiro teste para o Juventus na temporada

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Mesmo fora de casa, o torcedor do Juventus pode matar na tarde deste sábado (11) a saudade de ver o Moleque Travesso atuando, além de conhecer seus novos jogadores. Como preparação para o Campeonato Catarinense que inicia no próximo dia 26, o tricolor fará seu primeiro jogo-treino do ano contra o Marcílio Dias. A partida acontece às 17h, no campo do Natalense, no bairro Volta de Cima, na zona rural de Itajaí.

Esta será a primeira oportunidade para do técnico Milton do Ó para avaliar o seu elenco. Apesar de não ter definido os onze titulares para o jogo, o treinador vem utilizando nos treinamentos o esquema 4-4-2, alinhando com Mauricio; Angelo, Neto, João e Crasso; Pedra, Tatuí, Moscatelli e Robinho; Paulinho e Bahia.

“Este amistoso é muito importante para ver como que a equipe irá se portar. É um começo de trabalho ainda, mas temos que encarar com seriedade este jogo e sair com um resultado positivo é muito importante”, disse o meia Marcelo Moscatelli, uma das principais contratações do clube para a temporada.

O goleiro André – que se destacou na Copa Santa Catarina no ano passado – sofreu um estiramento na coxa e vai precisar ficar por duas semanas em recuperação. Assim, irá perder a estreia no Catarinense diante da Chapecoense, com Mauricio (foto) assumindo o posto. Há três anos no clube, este será apenas o segundo jogo oficial do arqueiro.

“Infelizmente aconteceu a lesão com o André, mas são coisas que acontecem no futebol. Importante é que eu estava trabalhando caso fossem me utilizar. Não é da forma que esperava, com a lesão de um companheiro, mas se foi assim, tenho que agarrar a oportunidade da melhor forma possível”, afirmou Mauricio.

Outra baixa é o lateral Wellington que teve uma ruptura muscular e ainda não tem previsão de volta para a equipe. Juventus e Marcílio Dias voltam a se enfrentar em outro jogo-treino no dia 19, em Jaraguá do Sul.

More in Futebol