Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Jaraguaense Sally Mayara no aguardo por Sochi

© Divulgação (CBDG)

© Divulgação (CBDG)

Ao lado de Fabiana dos Santos, a jaraguaense Sally Mayara fez o que era possível para colocar – de forma inédita – o bobsled feminino do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em fevereiro na cidade de Sochi, na Russia.

No fim de semana, elas venceram as duas etapas da Copa América realizada em Lake Placid, nos Estados Unidos. Agora, aguardam o final da temporada européia para ver se ficam com uma, das vinte e duas vagas na competição mundial. O ranking final será divulgado no dia 19.

Hoje as brasileiras ocupam a 31ª colocação, com 438 pontos, concorrendo contra italianas e romenas pela vaga. No momento as adversárias estão atrás no ranking mundial, mas ainda disputam a Copa do Mundo e podem subir na classificação.

“Existe um monte de regras, por isso precisamos aguardar”, afirmou Sally. “Sei que Canadá, Rússia e Estados Unidos classificam três trenós. Depois, me parece que seis países levarão dois trenós. Assim, sobra a vaga, a que estamos disputando. Nesta soma, estamos em 19º de momento”, concluiu.

More in + Esportes