Connect with us

Futsal

Futsal: Fixo Rafinha quer levar a AD Jaraguá de volta às finais

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Ele é natural de Ascurra, mas leva Jaraguá do Sul no coração. Foi aqui onde iniciou sua história no futsal, trazido pelo então técnico das equipes de base Manoel Dalpasquale, o Maneca. Foi aqui também que teve sua primeira experiência numa equipe adulta, em 2008, quando defendeu a Associação Desportiva Jaraguá (então chamada Malwee Futsal). Depois, o fixo Rafael Poffo ganhou o Mundo.

Hoje, aos 31 anos, volta a defender a Associação Desportiva Jaraguá. A equipe não é mais aquela ‘papa-títulos’ de outrora, mas nada que assuste o atleta. “Estou feliz em voltar, pois é uma equipe que tenho um carinho enorme. Fui criado aqui. Temos uma tradição de sempre disputar títulos e vim para cá com a missão de voltar a levar o time às finais e, quem sabe, os títulos apareçam”, disse.

Para isso, o fixo considera fundamental a manutenção da base do ano passado, aliada aos reforços contratados. “Conseguiram manter muitos atletas e isso, para inicio de temporada, é importante para o treinador. Quem chegou se destacou na equipe que estava. Então, acho que a ADJ se fortaleceu”, analisou.

Com 1,77m e 77kg, o destro Rafinha acumula dois vice-campeonatos da Liga Futsal no currículo. Em 2010, perdeu a final para Jaraguá do Sul, quando defendia o Marechal Rondon. No ano passado, acabou vendo Orlândia levantar o caneco, enquanto defendia Concórdia.

O momento mais complicado de sua carreira aconteceu no fim de 2011, quando rompeu o tendão de Aquiles e desfalcou o Marechal Cândido Rondon por meia temporada no ano seguinte. Porém, esta foi a única grande contusão na carreira do atleta, que chega para tentar escrever uma nova página de vitórias na história do futsal jaraguaense.


Áudio:

Confira o que falou Rafinha, fixo da AD Jaraguá:

More in Futsal