Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Sally Mayara é Jaraguá do Sul nos Jogos Olímpicos de Sochi

© Divulgação (CBDG)

© Divulgação (CBDG)

Ela chegou lá! A jaraguaense Sally Mayara Siewerdt da Silva será a primeira atleta nascida no município a participar de uma edição de Jogos Olímpicos. Será em Sochi, na Russia, nas Olimpíadas de Inverno, que acontecem entre os dias 7 e 23 de fevereiro.

A classificação foi na modalidade de bobsled – ou bobsleigh/bobsledge – de dupla, também inédita na história do país. Sua parceira será Fabiana dos Santos, que pilota o trenó e já disputou os Jogos Olímpicos, mas na modalidade de atletismo e na edição de verão.

“É um sonho que se tornará realidade. Quero agradecer a todos que torceram por nós. Não tenho nem palavras pra descrever o que eu estou sentindo. É uma emoção única”, afirmou Sally.

A classificação se tornou possível após o desempenho ruim da equipe da Romênia na Copa do Mundo da Áustria, neste fim de semana. Como elas ficaram abaixo da 13ª posição, não somaram pontos suficientes para alcançar as brasileiras no ranking internacional.

“Quero agradecer também ao nosso técnico – Cristiano Paes – e Heather Patterson, que acreditaram no nosso potencial, deram as condições de treinos necessárias e, nos últimos meses, fizeram um esforço além do treinamento para nos dar condições de buscar essa vaga Olímpica”, acrescentou.

O bobsled é considerado a ‘Fórmula 1’ dos esportes de gelo. É um esporte no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó, descidas cronometradas em uma pista de gelo sinuosa e estreita, especialmente construída para a competição. O trenó é movido pela força da gravidade, podendo atingir velocidades de até 150 km/h.

More in + Esportes