Connect with us

Futebol

Futebol: Milton do Ó aposta em ‘segredinho’ para surpreender a Chape

23JAN14-02 l Futebol l Grêmio Esportivo Juventus © Henrique Porto (Agência Avante!)

O Juventus segue em preparação para sua estreia no Campeonato Catarinense, no próximo sábado (25), às 19h30, contra a Chapecoense, no Estádio João Marcatto. Para melhor se adaptar ao horário da partida, o grupo treina desde ontem no início da noite.

E ontem a atividade aconteceu no campo do Cruz de Malta, o Estádio Eurico Duwe, onde Milton do Ó deu ênfase às jogadas ensaiadas. Cobranças de falta e de escanteio foram repetidas até a exaustão. Tudo para tentar surpreender o atual vice-campeão Catarinense da Série A e Brasileiro da Série B.

A equipe treinou no esquema 4-4-2, com Mauricio; Angelo, João Antônio, Neto e Crasso; Lucas Staudt, Lito, Rafael Carioca e Marcelo Moscatelli; Paulinho Silva e Jabá. Porém, quando perguntado sobre qual esquema tático utilizará, Milton do Ó desconversa. “O esquema tático é um segredinho. Um segredinho guardado”, brincou o comandante juventino.

“A escalação eu também não posso dar, por conta da inscrição dos atletas. Muitos ainda não apareceram no BID”, avisou Milton. De momento, são três as suas dúvidas no time titular: André Barreto, Marcelo Moscatelli e Jabá. O volante André Barreto é o que menos preocupa. Com um desconforto muscular, será avaliado momentos antes da partida. Caso não jogue, Lito entra.

Já os casos de Marcelo Moscatelli e Jabá são mais complicados. Ambos nem constam no BID. Moscatelli tem uma punição a cumprir, oriunda de uma competição amadora no Paraná. O clube tenta, junto à Federação Paranaense de Futebol, reverter a punição em cestas básicas. E o atacante Jabá ainda não teve sua documentação liberada pela Federação Alagoana de Futebol.

O Departamento Médico do clube ganhou mais um ‘hóspede’. O meia-atacante Tatuí será avaliado hoje, para ver a extensão da lesão sofrida em treino desta semana. Ele faz companhia ao goleiro André e ao lateral Wellington, que desfalcam a equipe na estreia de sábado.


Áudio:

Confira o que falou Milton do Ó, técnico do Grêmio Esportivo Juventus:


Fotos:

More in Futebol