Connect with us

Futebol

Futebol: Eles prometem fazer travessuras no Catarinense

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Juventus está pronto para a estreia no Campeonato Catarinense 2014. Restando apenas três dias para o confronto contra a Chapecoense, no Estádio João Marcatto, o elenco não irá sofrer alterações até o início da competição. Com 33 atletas, a diretoria do Moleque Travesso realizou muitas contratações para o Estadual, formando um grupo mesclado com jogadores experientes e, ao mesmo tempo, jovens promessas.

Para defender a meta, o clube preferiu apostar nos goleiros remanescentes da Copa Santa Catarina. André, que se destacou na Copinha, é o titular da posição, mas sofreu um estiramento na coxa e continua em tratamento. Com isso, Mauricio assume o posto e começa o Catarinense entre os titulares. Como reserva imediato, o clube contratou Luiz Antônio, de 37 anos, vindo do Paraná Soccer Technical Center (PSTC). Este é o atleta mais experiente do grupo.

Nas laterais são cinco jogadores. Pela direita jogam Bruno Vieira, de 19 anos; Ângelo, de 25, ex-Jacuipense (BA); e Lito, 21, que veio por empréstimo do Paraná Clube. Já na esquerda tem Rodrigo Crasso, 26, remanescente do Catarinense de 2013; e Wellington, 28, ex-Imbituba. “A pré-temporada foi bem feita. Todo mundo está focado e acreditando no trabalho. Acredito que temos tudo para fazer um bom campeonato e tenho certeza que vamos dar o nosso melhor”, afirmou Crasso.

A zaga conta com o velho conhecido da torcida Acássio, de 35 anos; João Antônio, 21, emprestado também pelo Paraná; Lucas Staudt, 24, ex-Novo Hamburgo (RS); Rafael Domingos, 20, ex-Internacional de Limeira (SP) e Neto, 22, contratado do co-irmão Sport Club Jaraguá. “A expectativa é a melhor possível, pois conhecemos a tradição do clube. Queremos estrear bem e escrever nosso nome na história do Juventus”, disse Neto, que está praticamente assegurado entre os onze titulares.

À frente da zaga e principais responsáveis por carregar a bola com qualidade da defesa para o ataque, o elenco tem quatro volantes. São eles: Anderson Pedra, 27 anos, que disputou o Estadual do ano passado e a Copa SC pelo clube; André Barreto, 34, ex-Bangu (RJ); Naza, 21, ex-Operário (PR); e Sebá, 20, vindo do São José (RS).

A armação da equipe tem como principal nome Marcelo Moscatelli, de 31 anos, com passagens por grandes clubes brasileiros como Vitória e Flamengo. Além dele, completam a lista Paulinho Souza, 24, ex-Palmeirense (RS); Robinho, 21, emprestado do Paraná; Thiago Constância, 29, de momento se recuperando de uma infecção bacteriana; e William, 20, emprestado do Coritiba (PR).

Com a missão de balançar as redes, o ataque é composto por seis atletas. Destaque para Jabá, de 32 anos, que carrega passagens por clubes da Série A como Coritiba e Criciúma, além de atuar no futebol do Azerbaijão e da Turquia. Seus companheiros no setor ofensivo são Édipo, 20, remanescente de 2013; Tatuí, 22, ex-Matonense (SP); Léo Sansão, 19, oriundo das categorias de base; Bahia, 21, ex-Anapolina (GO), e Rafael Carioca, 27, que estava no futebol amador de Joinville.

“Os treinamentos foram maravilhosos e a equipe é muito boa, além do treinador que entende muito pela sua bagagem no futebol. Então, o Juventus está no ponto essencial para que possamos fazer um bom campeonato”, finalizou Jabá.

More in Futebol