O Juventus deu um belo cartão de visitas ao seu torcedor na noite deste sábado, dia 25. Jogando em casa, na estreia da equipe no Campeonato Catarinense da Série A, o Moleque Travesso marcou 2 a 0 na Chapecoense, uma equipe da elite do futebol nacional.
Mais do que o bom resultado, os cerca de 1.200 torcedores que compareceram ao Estádio João Marcatto foram para suas casas felizes com o futebol apresentado pela equipe, mesmo com as péssimas condições do gramado.
Milton do Ó escalou o Juventus com Mauricio; Ângelo, João Antonio, Neto e Crasso; Lucas Staudt, André Barreto, Rafael Carioca e Marcelo Moscatelli; Paulinho Silva e Jabá. A princípio o esquema tático seria o 4-4-2, mas o que se viu em campo foi uma defesa muito bem postada e um ataque solto, com os atletas trocando de posição com frequência.
Já a Chapecoense, de Gilmar Dal Pozzo, apostou inicialmente em Nivaldo; Éverton Silva, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão, Pirão e Nenén; Roni e Rodrigo Gral.
Os visitantes começaram a partida com mais posse de bola, porém não levavam perigo ao gol de Mauricio. O Juventus, a princípio mais defensivo, aos poucos passou a acreditar que poderia vencer a partida. Apostando nas jogadas de velocidade, o Moleque Travesso começou a crescer no jogo.
Aos 28’, Rafael Carioca fez grande jogada na lateral direita e cruzou na medida para Marcelo Moscatelli, que apareceu por detrás da defesa da Chapecoense para escorar de cabeça e vencer Nivaldo, abrindo o placar para o tricolor jaraguaense.
O panorama da partida pouco mudou até o intervalo. E foi logo na volta para o segundo tempo que o Juventus sacramentou a vitória. Em lance de velocidade, Paulinho Silva foi derrubado por André Paulino na área. Pênalti que Jabá bateu com categoria, marcando 2 a 0.
Depois de sofrer o segundo gol, a Chape cresceu em busca do empate, mas mostrou deficiência na hora de finalizar. Quando conseguia, Mauricio estava lá. Aproveitando os contra-ataques, o Juventus teve ao menos duas chances claras de ampliar, mas também não aproveitou. Assim, a partida ficou mesmo no 2 a 0 em favor do Moleque, em sua primeira travessura na competição.
“Fiquei feliz em pegar a Chapecoense de início, pois sabia que tínhamos potencial para vencer. E foi o que aconteceu”, afirmou o meia Rafael Carioca. “Desde o início nós corremos muito e não deixamos nada atrapalhar a equipe. O foco estava total na vitória”, acrescentou.
“Acredito que, se suportamos os jogos como suportamos este, poderemos buscar algo maior na competição”, afirmou um esperançoso zagueiro Neto. “Eles não foram efetivos no ataque. Conseguimos suportar bem e sair para o jogo. Ainda precisamos melhorar alguns aspectos, mas é preciso manter na cabeça que nada está ganho”, concluiu.
“Fui perguntado durante a semana sobre a nossa equipe e cheguei a comentar que tínhamos tudo para surpreender no jogo de hoje, pelo trabalho que foi feito. Acredito que o Milton montou muito bem essa equipe, colocando as peças nos lugares certos. Tenho certeza que vamos dar muito trabalho neste campeonato”, reconheceu o meia Marcello Moscatelli.
“Os jogadores que temos à disposição são muito rápidos e versáteis. Tentamos encaixar as qualidades deles dentro da equipe, para colocar o que eles têm de melhor em campo”, reconheceu Milton do Ó ao final da partida. “Foi um time determinado. O jogo foi truncado, especialmente no seu começo. Estou muito feliz com os meus jogadores, pela entrega que eles tiveram e pelo belíssimo resultado”, conclui.
O Juventus volta à campo na próxima quarta-feira, dia 29, quando viaja até a Capital para enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 19h30.
—
Ficha técnica: Juventus 2×0 Chapecoense
—
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Data: 25/01/2014
Horário: 19h30
Público: ± 1.200 pessoas (800 pagantes)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Fernanda Colombo Uliana.
Cartões Amarelos: Rodrigo Gral, André Paulino, Willian Arão e Bergson (Chapecoense); Rodrigo Crasso e Lito (Juventus)
Gols: Marcelo Moscatelli, aos 28’/1T e Jabá, aos 1’/2T (Juventus)
Juventus: Mauricio; Ângelo, João Antonio, Neto e Crasso; Lucas Staudt, André Barreto, Rafael Carioca (Lito) e Marcelo Moscatelli (Sebá); Paulinho Silva (Anderson Pedra) e Jabá. Técnico: Milton do Ó
Chapecoense: Nivaldo; Éverton Silva, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Wescley), Willian Arão, Pirão e Nenén (Soares); Roni (Bergson) e Rodrigo Gral. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
—
Artilharia:
—
– 1 gol – Marcelo Moscatelli [Marcelo do Nascimento Moscatelli]
– 1 gol – Jabá [Silvino João de Carvalho]
—
Cartões:
—
Rodrigo Crasso [Rodrigo Crasso Cordeiro]
Lito [Wellington Dagoberto Andrade]
—
Tabela:
—
25/01/14 – Juventus 2×0 Chapecoense (+vídeo)
19h30 – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Moscatelli (28’/1T) e Jabá (1’/2T)
–
29/01/14 – Avai x Juventus
19h30 – Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Florianópolis (SC)
–
02/02/14 – Juventus x Atlético-IB
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
–
05/02/14 – Brusque x Juventus
20h30 – Estádio Augusto Bauer – Brusque (SC)
–
09/02/14 – Juventus x Joinville
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
–
16/02/14 – Marcílio Dias x Juventus
17h – Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí (SC)
–
19/02/14 – Metropolitano x Juventus
20h30 – Estádio do Sesi – Blumenau (SC)
–
23/02/14 – Juventus x Criciúma
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
–
26/02/14 – Figueirense x Juventus
20h30 – Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
—
Galeria de fotos:
—
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
