Connect with us

Futebol

Futebol: Há sete anos o Juventus não liderava o Campeonato Catarinense

Para quem está acostumado a torcer para clubes grandes, é corriqueiro ver seu time brigando pela ponta da tabela. Porém, para torcedores de times menores, como é o caso do Grêmio Esportivo Juventus, pontear uma competição é motivo de festa, mesmo que seja por uma rodada.

E a última vez que o torcedor do Moleque Travesso teve a felicidade de ver sua equipe em primeiro lugar na tábua de classificação do Campeonato Catarinense da Série A foi em 2007. Na ocasião, o Juventus vinha de cinco vitórias seguidas, entre elas as goleadas de 8 a 1 no Próspera, em Criciúma, e de 4 a 1 no JEC, na Arena Joinville.

A equipe comandada por Itamar Schulle chegou a flertar com o título do turno e uma vaga na Copa do Brasil, mas uma derrota para o Figueirense, por 2 a 1, no dia 25 de fevereiro, cessou o sonho juventino. Desde então a equipe viveu uma gangorra entre a Série A e a B do Campeonato Catarinense

Mas, de momento, Jaraguá do Sul festeja. Uma festa que pode acabar já nesta quarta-feira, a partir das 19h30, contra o Avaí, ou que pode se estender por um período indeterminado. Isso, só o tempo dirá.

More in Futebol