Connect with us

Futebol

Futebol: Chapecoense dá sorte ao Juventus até no prêmio “Top da Bola”

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Desde a sexta rodada do Campeonato Catarinense de 2013 que o Juventus não emplacava um atleta na Seleção da Rodada, do prêmio “Top da Bola”. Na ocasião, Lourival foi eleito pelos cronistas esportivos do Estado como um dos destaques da rodada, por sua atuação na vitória do Juventus sobre a Chapecoense, por 2 a 0, no Estádio João Marcatto.

E o Verdão do Oeste voltou a trazer sorte ao Tricolor Jaraguaense. Depois da eficiente atuação no último sábado, o Moleque Travesso voltou a emplacar nomes na lista. E foi em dose dupla. Coincidentemente foram os autores dos gols da vitória juventina por 2 a 0, o meia Marcelo Moscatelli e o atacante Jabá.

Em sua décima edição, o prêmio “Top da Bola” é uma iniciativa do Instituto Mapa, com apoio da Federação Catarinense de Futebol e da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina. A votação é feita após cada jogo, por narradores, comentaristas, editores e repórteres dos principais meios de comunicação das cidades com representantes na competição.

Confira os eleitos na 1ª rodada do turno:

Goleiro: Galatto (Criciúma)
Lateral-direito: Murilo (Joinville)
Zagueiros: Elton (Metropolitano) e Rafael (Joinville)
Lateral-esquerdo: Wellington Saci (Joinville)
Volantes: Everton Cezar (Metropolitano) e Hygor (Joinville)
Meias: Cleber Santana (Avaí) e Moscatelli (Juventus)
Atacantes: Brasão (Atlético-IB) e Jabá (Juventus)
Técnico: Giovani Nunes (Atlético-IB)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Figueirense 1×0 Brusque)

More in Futebol