Difícil explicar a diferença de postura do Juventus jogando em casa e fora neste Campeonato Catarinense da Série A. Se no João Marcatto o time se mostra guerreiro, objetivo e com uma pegada forte, fora a equipe vem mostrando um futebol apático, sendo facilmente dominada – principalmente na primeira etapa – e errando muitos passes.
Foi o que se viu na noite de ontem em Itajaí (5), na derrota por 3 a 1 para o Brusque. “Não entendemos o que acontece. Viemos focados para vencer, mas acabamos surpreendidos no primeiro tempo e não entramos no jogo. Temos que mudar a atitude para voltar a vencer em casa e manter viva as chances de classificação”, lamentou o lateral Ângelo.
Milton do Ó levou a equipe para campo com Mauricio; Ângelo, João Antônio, Neto e Rodrigo Crasso; Wellington, Lucas Staudt, Rafael Carioca e Marcelo Moscatelli; Paulinho Silva e Jabá. Já o Brusque, de Pingo, atuou com Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris e Gilton; Eurico, Elielton, Tarcísio e Aldair; Kiko e Eydison.
O Brusque precisou apenas de três minutos para abrir o placar, após Eydison receber lançamento preciso de Aldair e tocou na saída de Maurício. Aos 40′, Eurico e Tarcísio tabelaram do jeito que quiseram, até Tarcísio receber na cara do gol e soltar a bomba para ampliar. Por fim, aos 42′, Eydison devolveu a gentileza de Aldair no primeiro gol e o meia anotou o terceiro.
No intervalo, Milton do Ó sacou Crasso e Moscatelli, para as entradas de William e Tatuí. Com as alterações, o Juventus apresentou uma certa melhora e chegou a descontar com William, aos 31′. Mas foi pouco para recuperar o estrago causado pelo apagão da primeira etapa.
Assim, o Brusque venceu a primeira partida no Campeonato Catarinense, enquanto o Juventus conheceu sua segunda derrota. A rodada ajudou o Moleque Travesso, que fechou a noite de quarta-feira na quarta colocação. Caso o Criciúma vença o Metropolitano hoje, por dois gols de diferença ou mais, o tricolor fechará a rodada na terceira colocação.
“Complicado a gente explicar essas coisas. Temos que jogar fora de casa como jogamos no segundo tempo, pois assim os resultados virão”, lamentou atacante Jabá. “Temos jogadores novos. Acredito que faltou experiência, tirar mais esse medo que está dentro de si e jogar futebol. Mas isso acontece. Com o tempo eles vão amadurecendo”, ponderou.
“Repete-se uma atitude negativa que tivemos contra o Avaí. Foi mais uma noite onde não funcionamos. Não sei o desconforto que surgiu no inicio do jogo. Falhamos muito, erros até certo ponto prematuros”, analisou Milton do Ó. “Por vivermos dentro de um clube com a estrutura do Juventus, não estamos acostumados a atingir coisas grandes. Precisamos imputar essa atitude em nossas atletas e esse é o meu trabalho”, completou.
Agora, o Juventus reencontra seu torcedor no próximo sábado (8) diante do rival Joinville, às 19h30, no Estádio João Marcatto. Segundo Milton do Ó, a equipe deve sofrer alterações em comparação a partida de ontem.
—
Artilharia:
—
– 3 gols – Jabá [Silvino João de Carvalho]
– 1 gol – Marcelo Moscatelli [Marcelo do Nascimento Moscatelli]
– 1 gol – João Antônio [João Antônio Góes]
– 1 gol – Rafael Carioca [Rafael Felipe Barreto]
– 1 gol – William [William Henrique de Moraes Antônio]
– 1 gol – Wellington [Wellington Santos da Silva]
—
Cartões:
—
Lito [Wellington Dagoberto Andrade]
Bahia [Jonathan Maciel dos Anjos]
Lucas Staudt [Lucas Emiliano Staudt]
Neto [Wellington de Farias Ramos Neto]
Rodrigo Crasso [Rodrigo Crasso Cordeiro]
—
Tabela:
—
25/01/14 – Juventus 2×0 Chapecoense (+vídeo)
19h30 – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Moscatelli (28’/1T) e Jabá (1’/2T)
–
29/01/14 – Avai 4×0 Juventus (+vídeo)
19h30 – Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) – Florianópolis (SC)
Gols: -x-
–
02/02/14 – Juventus 5×1 Atlético-IB (+vídeo)
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
Gols: João Antônio (2’/1T), Rafael Carioca (37’/1T), Jabá (5’ e 38’/2T) e Wellington (43’/2T)
–
05/02/14 – Brusque 3×1 Juventus (+vídeo)
20h30 – Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí (SC)
Gol: William (31’/2T)
–
08/02/14 – Juventus x Joinville
19h30 – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
–
16/02/14 – Marcílio Dias x Juventus
17h – Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí (SC)
–
19/02/14 – Metropolitano x Juventus
20h30 – Estádio do Sesi – Blumenau (SC)
–
23/02/14 – Juventus x Criciúma
17h – Estádio João Marcatto – Jaraguá do Sul (SC)
–
26/02/14 – Figueirense x Juventus
20h30 – Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
—
Fotos:
—
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
- © Henrique Porto (Agência Avante!)
