Connect with us

Lutas

Lutas: Arena Jaraguá se prepara para receber o UFC Fight Night

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

No próximo fim de semana, dias 14 e 15 de fevereiro, a Arena Jaraguá recebe pela segunda vez o Ultimate Fighting Championship (UFC), agora com o evento “UFC® Fight Night no Combate: Machida vs. Mousasi”. E para bem receber os quase dez mil visitantes, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), está realizando uma série de benfeitorias no entorno e dentro do equipamento.

Se em 2013 foram necessários quase 45 dias para deixar a Arena Jaraguá em condições de receber o evento internacional, agora o trabalho consumirá pouco mais de 15 dias. O investimento também será muito menor, se comparado ao realizado no ano passado. Neste ano, a maioria das ações são de manutenção e não de reformas ou adequações. Estas estão sendo executadas, em sua maior parte, pela própria administração municipal. Apenas alguns serviços foram terceirizados.

“Em virtude da ampla força-tarefa realizada no ano passado, para colocar novamente a Arena Jaraguá em condições de uso, neste ano o processo foi agilizado, tornando-se mais rápido e menos custoso para os cofres público”, afirmou Jean Leutprecht, presidente da FME, entidade que gerencia o local.

Entre as benfeitorias realizadas, pode-se citar a troca de lâmpadas externas, a troca das bandeiras, a manutenção das calçadas, a construção de taludes, a manutenção do ajardinamento, a instalação de uma cerca aos fundos do terreno, o patrolamento do estacionamento, a manutenção elétrica interna e a lavação das arquibancadas e das cadeiras.


Fotos:

More in Lutas