Connect with us

Futebol

Futebol: Conselho Técnico da Série C será em 17 de fevereiro

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

O Campeonato Catarinense da Série C inicia no próximo dia 17 de fevereiro para o Sport Club Jaraguá. Esta foi a data escolhida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para realizar o conselho técnico da competição.

Não se sabe ao certo quantas equipes irão manifestar interesse na disputa. Nos últimos anos, a média vem sendo de nove clubes participantes, com apenas um deles ascendendo à Série B. O Jaraguá foi finalista em 2012, mas acabou superado pelo Caçador na decisão.

A reunião inicia às 16h, na sede da FCF, em Balneário Camboriú. Em pauta, a definição da forma de disputa e as datas da competição de profissionais, bem como das categorias Juvenil (sub-17) e Júnior (sub-20).

E o Leão do Vale segue firme em sua preparação na busca pelo acesso. Com seus atletas profissionais emprestados para outras equipes, o técnico Rafael Rocha está tendo a oportunidade de avaliar melhor as revelações das categorias sub-17 e sub-20.

No último fim de semana, a equipe sub-20 entrou em campo por duas vezes. No sábado, goleou o Barrabaxo por 5 a 1, pela Copa João Pessoa/Nova Geração. No domingo, bateu o Atlético Pomerodense por 3 a 2, em amistoso.

A preparação segue no próximo fim de semana. No sábado, dia 17, o grupo sub-17 encara o Corinthians de Jaraguá, equipe que se prepara ao Campeonato Varzeano. Já no domingo (18), o sub-20 viaja até Itapoá para jogar contra os donos da casa, que se preparam para a Copa Norte.

More in Futebol