Connect with us

Amador

Futsal: Colégio Evangélico apresenta suas equipes de base

© Lucas Pavin (Agência Avante!)

© Lucas Pavin (Agência Avante!)

Revelar talentos e manter a tradição de chegar entre os melhores nas competições estaduais e nacionais. É com este pensamento que os técnicos das categorias de base do futsal de Jaraguá do Sul se preparam para a temporada 2014.

Na tarde de ontem, comissão técnica e jogadores de todas as categorias, desde o Sub-9 até o Sub-20, se apresentaram oficialmente na quadra do Colégio Evangélico Jaraguá, onde os atletas passaram por uma bateria de exames realizadas pelo preparador físico Adair Eleutério.

Em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Turismo, CEJ, Manno’s Restaurante, Casa Caipira, Arroz Urbano e Leier até o Sub-17, além da CSM com o Sub-20, a modalidade quer repetir os bons resultados obtidos em 2013, como permanecer entre os quatros melhores no Campeonato Catarinense, manter o título dos Jogos Escolares de Santa Catarina até 17 anos, ser pentacampeão do Olesc e novamente subir no pódio dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

“O importante é dar sequência no trabalho. É difícil realizar o que nós fazemos de manter boas equipes há quase 20 anos, conseguindo bons resultados e sempre mantendo todas as categorias”, disse o técnico do Sub- 17 e Sub-20, além de coordenador geral da base, Augustinho Ferrari, que ressaltou a importância dos profissionais que estão à frente de outras categorias como Ricardo Kuhn, Luís Dalprá e Renato Vieira.

Segundo Augustinho, as equipes mais velhas tiveram perdas significativas como o goleiro Jonathan Anverze, destaque na Taça Brasil e nos Jogos Olimpicos Escolares que foi para o Barueri, além de atletas do Sub-20 que ultrapassaram a idade e não foram aproveitados na equipe adulta como Tárek, transferido para o Floripa Futsal, e Matheusinho que trocou a quadra pelo campo, indo para a base do Palmeiras.

More in Amador