Connect with us

Futebol

Futebol: Milton do Ó comemora a semana de trabalho cheia

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Visando a partida contra o Marcílio Dias que acontece no próximo domingo (16), o elenco do Grêmio Esportivo Juventus segue treinando forte para se reabilitar no Campeonato Catarinense da Série A, após sofrer duas derrotas consecutivas (3 a 1 para o Brusque e 1 a 0 para o Joinville).

Pela primeira vez desde a estreia na competição, o técnico Milton do Ó terá uma semana livre para trabalhar, já que enfrentava uma ‘maratona’ de jogos no meio e no fim de semana. Até sábado, véspera do jogo, as atividades acontecem em período único.

“É importante para recuperação, tendo em conta todas as dificuldades que temos no clube. Recuperar fisicamente os atletas também é muito importante e dá para trabalhar tudo aquilo que queremos em uma semana de um jogo essencial como será o próximo”, disse o treinador.

Vale lembrar que Milton não poderá contar na partida contra os itajaienses com a dupla de ataque titular formada por Jabá e Paulinho Souza, expulsos no clássico contra o JEC. Por outro lado, o comandante espera promover as estreias do meia Dhiego André, do zagueiro Wesley e do atacante Bombonatto, contratados na semana passada, e que devem aparecer no BID até o fim da tarde de hoje ou, no máximo, até sexta-feira.

Outra novidade é que nesta terça-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou uma alteração no horário da partida através de um pedido do Marinheiro. O confronto que aconteceria às 17h, passa a ser 19h, para fugir das altas temperaturas e da concorrência do futebol na televisão aberta.

Após figurar na liderança do Estadual, o Moleque Travesso caiu para o sexto lugar, com seis pontos, na tabela de classificação. Tem quatro jogos por disputar nesta fase, três deles fora de casa. Já o Marcílio Dias é o oitavo colocado, com um ponto a menos que o tricolor.

More in Futebol