Connect with us

Amador

Futsal: De virada, Kaiapós fatura o título da Copa Beira Rio

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Primeiro tempo de um time e segundo de outro. Assim foi a final da 3ª Copa Beira Rio de futsal amador, competição preparatória ao Torneio de Verão de Schroeder, que levou um bom público ao ginásio do clube central.

Aproveitando os erros do adversário na etapa inicial, o LEC foi mais eficiente e abriu 2 a 0 no marcador, com gols de Jean Michel e de Fio. Porém, nos últimos vinte minutos, a Kaiapós (Cardoso Treinamento/Classe Móveis/DCar)voltou com outro espírito, acertou a pontaria e virou o confronto para 5 a 2, sagrando-se campeã do torneio pela primeira vez. Luan (3x), Dudu (goleiro) e Dudu marcaram.

“Temos uma equipe que foi montada agora, para se preparar a competição em Schroeder. Tem mais peças que vão chegar e nosso objetivo neste campeonato era montar um time para chegar bem no Torneio de Verão. Conseguimos ser campeões. Então, foi um ótimo treino e vamos com tudo para Schroeder”, disse Luan, destaque do duelo final com três gols.

“Conversamos antes de iniciar a partida, que quem errasse menos seria campeão. Eles foram mais eficientes e futsal é assim. Foi um aprendizado muito bom e vamos tentar manter o grupo e a pegada para surpreender no Torneio de Verão”, afirmou Mano, capitão do LEC.

As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase e o jogo terminou empatado em 4 a 4. O artilheiro da disputa foi Renatinho, do Beira Rio. Willian, do LEC, foi o goleiro menos vazado. Juninho, também do LEC, foi escolhido como o atleta destaque.

More in Amador