Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Jaraguaense vence categoria na abertura do Campeonato Catarinense

© Divulgação (ATRIJAR)

© Divulgação (ATRIJAR)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), cinco triatletas de Jaraguá do Sul disputam neste domingo, dia 16, do VIII Triathlon de Navegantes, competição válida como primeira etapa – das seis previstas – do Campeonato Catarinense.

E a frente fria que trouxe temperaturas amenas para Santa Catarina trouxe também uma forte ressaca no mar de Navegantes. Assim, a competição não contou com a prova de natação em águas abertas. A disputa foi adaptada com uma corrida de 2,5 km, seguida 20 km de ciclismo e fechando com mais 5 km de corrida.

Destaques para Elaine Kapp, campeã em sua faixa etária (30 a 34 anos), e Luis Paulo Silva, o Branco, segundo colocado na faixa etária de 35 a 39 anos. Todos os atletas de Jaraguá do Sul completaram a prova, sem desistências.

“O vento estava muito forte e dificultou muito o ciclismo. Tivemos que fazer muita força e isso pesou na hora em que fomos correr. Foi um começo bom para um campeonato que é muito difícil”, comentou Branco.

A Associação Desportiva Triatlética de Jaraguá do Sul (Atrijar) representa o ‘Time Jaraguá’ nesta e nas demais competições oficiais da modalidade. No próximo sábado (22), os triatletas participam do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que será realizado em Itajaí.

More in Olímpicos