Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Um dia histórico para o esporte jaraguaense

© AP

© AP

Boa parte de Jaraguá do Sul parou na frente da televisão na tarde de ontem, para ver uma ‘filha da terra’ fazer história em um esporte pouco praticado no Brasil. Ao lado da piloto Fabiana dos Santos, a jaraguaense Sally Mayara Siewerdt da Silva participou dos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão sendo realizados na cidade de Sochi, na Rússia.

Foi na prova de bobsled, considerado a ‘Fórmula 1’ dos esportes de gelo, e que nunca havia tido uma participação brasileira feminina. Com um total de dezenove equipes, na disputa, cada dupla realizou duas descidas ontem.

Com um tempo somado de 2 minutos e 2 centésimos, as brasileiras terminaram o primeiro dia na 18º colocação, ficando na frente apenas Coréia do Sul e bem atrás das líderes, as americanas Elana Meyers e Lauryn Williams.

“Estamos está aqui pra competir. Queríamos fazer um tempo igual o inferior a um minuto na descida e conseguimos. Batemos a dupla da Coréia, o que também era uma meta nossa. Fizemos uma descida limpa, boa. Hoje a briga é por melhorar o resultado que fizemos ontem”, afirmou Sally.

Estreando o trenó “Blue Birds”, a dupla – que foi a última a fazer a primeira descida – foi 52 centésimos mais rápida que as coreanas.

Na segunda descida, a jaraguaense e a paulista pioraram seu desempenho, alcançando uma velocidade de 121,9 km/h, contra 125 km/h da primeira tentativa. Com isso, marcaram 1m00s45, ficando apenas nove centésimos na frente das coreanas.

As brasileiras realizam suas duas últimas descidas da competição na tarde hoje, a partir das 13h15 (horário de Brasília), no Sanki Sliding Center.

More in + Esportes