Connect with us

+ Esportes

Poliesportivo: Centro Esportivo Municipal é fechado para reformas

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Em virtude das obras de remodelação da pista sintética e a conclusão da parte estrutural (arquibancadas e vestiários) do Centro Esportivo Municipal ‘Murillo Barreto de Azevedo’, a Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) comunica que não permitirá a utilização do local pela comunidade nos próximos meses.

“Sabemos que tem muita gente que utiliza a pista para as suas caminhadas, principalmente nos finais de tarde. Pedimos a compreensão dos mesmos até o término da obra, para a segurança de todos”, ponderou Jean Leutprecht, presidente da FME. “Nossa previsão que a obra seja entregue para a comunidade no segundo semestre de 2014”, acrescentou.

Inaugurado em 2008, o equipamento esportivo está situado em uma área de 77.809,38 m², localizada no bairro Tifa Martins. Quando concluído, contará com uma nova pista sintética de padrão internacional (Classe 2), além de arquibancada coberta para 600 pessoas e vestiários.

Com exceção da troca do piso da pista, as demais benfeitorias estavam previstas no projeto original do complexo. O piso atual foi cedido pelo Ministério do Esporte e é fabricado a partir de sobras de fábricas de pneus. Apesar do apelo ecológico, o material não se mostrou de qualidade para receber eventos esportivos.

Pela nova proposta, o piso atual será substituído por uma manta pré-fabricada de borracha (SBR), com camada superior em resina de poliuretano (PU) e grânulos de borracha (EPDM). Será com material aprovado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), ocupando uma área total de 4.352,26 m².

A troca do piso, assim como a construção da arquibancada (629,14 m²), dos vestiários (321,15 m²), além das benfeitorias como rampas, vias de acesso e calçadas, serão custeadas Ministério do Esporte (95%), com 5% de contrapartida da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da FME.

Quando pronto, além do atletismo, o Centro Esportivo Municipal ‘Murillo Barreto de Azevedo’ também estará apto a receber outras atividades esportivas.

More in + Esportes