Por iniciativa da Federação Catarinense de Futebol (FCF), dirigentes dos clubes do Campeonato Catarinense da Série A tiveram a oportunidade de almoçar com o Presidente da CBF, José Maria Marin. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 19, em um restaurante de Itajaí.
Como membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Marin esteve em Santa Catarina participando do Congresso Técnico da competição mundial, realizado em Florianópolis. Outra personalidade do Mundo da bola presente ao almoço foi Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Durante o almoço, os dirigentes do futebol catarinense ouviram o discurso de Marin, que falou sobre a modernização do futebol brasileiro, os investimentos na qualificação da arbitragem, o incremento na infraestrutura administrativa e técnica com a nova sede da CBF, a reforma completa da Granja Comary, além da importância do futebol catarinense no cenário nacional.
Alguns clubes – aqueles mais ativos em suas ações de marketing – aproveitaram a oportunidade ímpar para agraciar o mandatário do futebol nacional com brindes e fazer ‘aquela moral’ com o presidente da CBF. Já a Federação Catarinense de Futebol presenteou Marin com um pingente.
Enviaram representantes para a reunião o Figueirense, Avaí, o Brusque, o Joinville, o Atlético-IB, o Marcílio Dias, a Chapecoense e o Metropolitano. As ausências sentidas foram dos representantes de Criciúma e Juventus.
