Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus atrás de uma vitória para recuperar a moral

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Sem chances de classificação para o quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Juventus apenas cumpre tabela nesta reta final da primeira fase, onde restam dois jogos. O primeiro deles acontece neste domingo (23), quando o Moleque Travesso recebe o Criciúma, às 18h30, no Estádio João Marcatto.

Apesar do confronto servir apenas como preparação para o hexagonal final, o elenco juventino quer muito a vitória, já que vem de quatro derrotas consecutivas, sendo duas por goleada. O último triunfo foi na terceira rodada, diante do Atlético de Ibirama, em casa. Na ocasião, o time jaraguaense deu confiança à torcida, ao vencer por 5 a 1.

Para a partida contra o Tigre, o técnico Milton do Ó tem apenas um desfalque. O lateral Wellington segue no Departamento Médico se recuperando de um estiramento na coxa esquerda e não tem condições de jogo.

Com isto, o treinador deve manter a mesma escalação do duelo contra o Metropolitano na última quarta-feira (19), apesar de não divulgar quem entra jogando. No esquema 4-3-3, a equipe pode ir à campo com Luiz Antônio; Sebá, Lucas, Wesley e Crasso; Borges, Anderson Pedra e Esquerda; Bahia; Jabá e Paulinho Souza.

“Único modo para conseguirmos alguma coisa não só no futebol, mas na vida é trabalhando e aqui não é diferente. Estamos nos esforçando em busca da reabilitação no campeonato”, disse o comandante.

“Estamos treinando bem e o que importa agora é a mente, o coração e ter mais atitude dentro de campo. Temos que continuar trabalhando para ter mais confiança e acertar o time, que com certeza vai dar tudo certo para fazermos uma boa partida”, afirmou o atacante Paulinho.

Depois deste embate, o Juventus encerra sua participação na fase inicial do Catarinense contra o Figueirense, na próxima quarta-feira (26), às 22h, no Orlando Scarpelli.


O adversário:

Em terceiro lugar na tabela de classificação com doze pontos, apenas um atrás do líder Brusque, o Criciúma tem um desfalque importante para a partida contra o Moleque Travesso. O zagueiro Ronaldo Alves foi expulso na última rodada diante do Marcílio Dias e cumpre suspensão automática. Outra novidade do clube foi a demissão do técnico Ricardo Drubscky do comando da equipe. Criticado pela torcida, o treinador fez apenas sete jogos no Tigre, onde acumulou três vitórias, três empates e uma derrota. Luizinho Vieira, comandante da equipe júnior, assume interinamente.


Serviço do jogo:

O quê: Juventus x Criciúma
Quando: Domingo, 18h30
Onde: Estádio João Marcatto
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Joel Reis Alves Júnior


Ouça: Jaraguá AM | RBN AM | Amizade FM

More in Futebol