Connect with us

Futebol

Futebol: Treze equipes no caminho do Jaraguá na Série C do Catarinense

Catorze equipes manifestaram o interesse em disputar o Campeonato Catarinense da Série C nesta temporada. Ao menos esse foi o número de clubes que enviaram representantes para o Conselho Técnico, realizado na última segunda-feira, dia 17, na sede da Federação Catarinense de Futebol.

Destes postulantes, apenas três equipes estão aptas para a disputa, caso ela iniciasse hoje. Uma delas é o Sport Club Jaraguá, representado na reunião por seu presidente, Valdemir da Silva. As demais necessitam quitar débitos junto à FCF ou ao Tribunal de Justiça Desportiva. Em alguns casos, é necessário regularizar situações de profissionalização do clube.

Além do Leão do Vale (vice em 2012 e 3º em 2013), enviaram representantes para a reunião o Blumenau (vice em 2013), o Barra, o Curitibanos, o Pinheiros e o Navegantes, clubes que disputaram a competição no ano passado.

A eles se juntam os novatos Juventus (Seara), Atlético Guarani (Lages) e Fluminense (Joinville), além dos ‘ressurgidos’ ACADESF, Real Sport Arte Clube, Santa Catarina, Joaçaba e Operário Mafrense. O ‘folclórico’ Maga, possivelmente de mudança ao interior de São Paulo, foi a ausência mais sentida.

Uma nova e definitiva reunião será realizada no dia 5 de maio. Até lá, as equipes ganham um prazo para colocarem em ordem as pendências. Nos últimos anos, o Campeonato Catarinense da Série C apresentou uma média de dez equipes participantes.

More in Futebol