Connect with us

+ Esportes

Infraestrutura: Arena Jaraguá recebe moderno piso esportivo desmontável

© Henrique Porto (FME)

© Henrique Porto (FME)

Considerada uma das três melhores estruturas multiuso do Brasil, a Arena Jaraguá passa a contar com um novo e moderno equipamento esportivo a partir desta semana. Já está em fase de montagem o novo piso removível, com 1.196 m², único do gênero no país.

O novo piso da Arena Jaraguá é formado por placas de polipropileno, com superfície simulando um tablado de madeira ‘maple’, com sistema integrado de absorção de impacto. Desmontável, é facilmente guardado caso a estrutura seja utilizada para algum evento que não seja esportivo, mantendo o perfil de multiplo uso do local.

Largamente utilizado nos Estados Unidos, outra vantagem deste tipo de piso é o fato das delimitações da quadra de jogo serem marcadas com fita adesiva, garantindo uma maior clareza na visualização das linhas e a possibilidade de adaptação para cada modalidade esportiva a ser realizada, como o futsal, o voleibol, o basquete e o handebol.

Adquirido através de convênio com o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), do Governo Estadual, com contrapartida da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o equipamento teve um custo de R$ 328.900,00. Este valor foi pago 70% pelo Governo do Estado e 30% pela administração municipal.

De momento, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/HLS/FME) procura um adversário para realizar uma partida amistosa e assim inaugurar o novo piso. O evento deve acontecer na segunda semana de março. Nesta quarta-feira, dia 26, termina a montagem inicial. Na ocasião a quadra será marcada com as linhas de futsal.

More in + Esportes