Connect with us

Futebol

Futebol: Bastidores movimentados no Estádio João Marcatto

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

A terça-feira (25) foi bastante movimentada pelas bandas do Estádio João Marcatto. Teve reunião para discutir dispensas, liberação de atleta, jogadores contratados e em negociação. O foco agora é tentar manter o Juventus na elite, pensando no hexagonal de descenso que inicia já neste sábado (1º).

Pela manhã, o presidente interino Jefferson de Oliveira, o gerente de futebol Marcelo Harassen e o técnico Milton do Ó se reuniram para discutir dispensas no elenco. Chegaram a uma lista com três nomes (um zagueiro e dois meias), que deve ser anunciada na próxima quinta-feira. Uma quarta saída já é certa. Titular em boa parte da primeira fase, o lateral direito Ângelo pediu seu desligamento do clube.

Com relação aos reforços, três atletas acertaram verbalmente com o Moleque Travesso, todos na faixa dos 30 anos. O zagueiro Sandro Muller vem do Cruzeiro (RS) [Sandro Luiz Hass Muller, 27 anos, 1,92m, 85kg]. Outro zagueiro que acertou com o tricolor é Asprilla, ex-Guarani (MG) [Christiano Luiz Rodrigues, 32 anos, 1,82m]. Os dois foram indicações de Itamar Schulle.

Apresentado no início do ano, o volante Elizeu [Elizeu Ferreira Marciano, 34 anos, 1,86m, 82kg, foto] está de volta ao clube, depois de uma breve passagem pelo futebol paulista. Outro que negocia seu retorno é André Barreto, que ainda está vinculado ao Juventus. De momento, Barreto está no Rio de Janeiro, acompanhando a sua Mãe, enferma.

Com essas mudanças, além de novos reforços que podem pintar até sexta-feira (28), prazo final para inscrição de atletas junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF), a folha salarial da equipe deve subir de R$ 107 mil para R$ 117 mil. Tudo isso para fugir do ‘fantasma’ da segunda divisão.

More in Futebol