Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus com 0% de aproveitamento fora de casa

© Luiz Henrique (Figueirense FC)

© Luiz Henrique (Figueirense FC)

O Juventus continua sendo um time fácil de ser batido fora de casa. Assim como em toda fase classificatória do Campeonato Catarinense, o Moleque Travesso foi apático longe de Jaraguá do Sul e acabou sendo derrotado pelo Figueirense por 3 a 1, na noite de ontem, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela última rodada da primeira fase.

O jogo foi mais movimentado no primeiro tempo, quando Nirley abriu o placar para o Figueira, Lucas empatou para o Juventus, mas Ciro marcou o 2 a 1. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Wesley foi expulso. Ricardo Bueno fechou o placar para o alvinegro.

O técnico Milton do Ó manteve a escalação do jogo contra o Criciúma no último fim de semana e foi a campo no esquema 4-4-3, alinhado com Luis Antônio; Sebá, Lucas Staudt, Wesley e Rodrigo Crasso; Anderson Pedra, João Antônio e Marcelo Moscatelli; Paulinho Silva (Neto), Jabá (Édipo) e Esquerda. Já o Furacão do Estreito, de Vinicius Eutropio, foi a campo com Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley e Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Marcos Assunção, Vitor Júnior, Dudu, Éverton Santos e Ciro (Ricardo Bueno).

Apesar do revés, o tricolor jaraguaense saiu da lanterna e terminou esta fase em nono lugar, com sete pontos e agora disputa o hexagonal final para permanecer na elite do futebol catarinense. Quem “roubou” o último lugar do Juve foi o Atlético de Ibirama que tem a mesma pontuação, mas um saldo pior de gols. Já o Figueirese foi a 15 pontos e terminou na quarta colocação, garantindo uma vaga no quadrangular final para concorrer ao título. A estreia do Juventus na próxima fase será na quarta-feira, dia 5 de março, contra o Brusque. O confronto acontece no Estádio João Marcatto, às 20h30.

“Sabemos que erramos muito e temos que melhorar para o hexagonal. Fica uma lição onde temos que consertar muitos erros, mas eu vejo uma equipe aguerrida e temos certeza que o elenco é capacitado para permanecer na Série A”, disse o volante Anderson Pedra.

More in Futebol