Connect with us

Corupá

Lutas: Caratecas da região são beneficiados com a realização do UFC

© Divulgação (Jornal de Corupá)

© Divulgação (Jornal de Corupá)

O impacto da realização de um evento como o UFC na Arena Jaraguá é bem maior do que se imagina. Que o diga os cerca de cem atletas de Araquari, Jaraguá do Sul, Corupá, Joinville e Curitiba que tiveram a oportunidade de participar de uma aula de caratê tradicional com o mestre Tasuke Watanabe, treinador do lutador Lyoto Machida.

Watanabe esteve no ginásio da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira na tarde do último dia 15, horas antes da realização do UFC Jaraguá 2. O mestre ensinou movimentos e posturas, além de conversar com os participantes. A maioria dos atletas que participou da aula integra um projeto da Católica de Santa Catarina, cujo principal objetivo é utilizar o caratê como forma de inclusão social.

“Estamos muito felizes em poder aprender com alguém de altíssimo nível técnico, que com certeza sempre terá muito a nos ensinar”, afirmou ao Jornal de Corupá o reitor do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Robert Bounett, faixa preta na modalidade.

Diferente de outros estilos, que enfatizam a luta em si, a orientação do caratê tradicional é para a defesa pessoal e para o desenvolvimento do indivíduo, com foco em bases éticas e filosóficas. “Queremos incentivar crianças e jovens a ver no esporte uma forma saudável de integrar a sociedade”, esclareceu Robert.

More in Corupá