Connect with us

Amador

Futebol: Avaí retribui a homenagem de Guaramirim após 65 anos

© Divulgação

© Divulgação

No último dia 23, o Avaí Futebol Clube homenageou o município de Guaramirim ao estampar uma imagem da Estação Rodoferroviária em sua camisa de goleiro, na partida contra a Chapecoense, válida pelo Campeonato Catarinense da Série A. A ação faz parte de uma série de homenagens do clube ‘azzurra’ aos municípios catarinenses.

Na verdade, a iniciativa foi a retribuição de uma homenagem muito mais antiga, datada de 1949. Na ocasião, um grupo de 22 agricultores, comerciários e comerciantes fundaram o primeiro time de futebol de Guaramirim. Catorze deles escolheram o nome de Avaí – sobrepondo a segunda opção Diana – e homenageando a equipe da Capital. Porém, optaram pelas cores da bandeira de Santa Catarina.

Assim, em 27 de maio de 1949 nascia o Avaí Esporte Clube, hoje Sociedade Avaí Esporte Clube. Depois de 65 anos, o clube se firmou no cenário esportivo e na cultura guaramirense ao ponto do bairro onde está localizado o seu estádio, o Rodolfo Jahn, ser chamado de Avaí.

Voltando à homenagem na Capital, uma comitiva da cidade esteve no Estádio da Ressacada durante o jogo, quando recebeu camisas das mãos da diretoria avaiana. Como retribuição, os guaramirenses presentearam a Diretoria do Avaí com uma camisa do ‘irmão’ do nordeste catarinense.

More in Amador