Connect with us

Canoagem

Bem-estar: Primeira etapa da canoagem foi sucesso de público

© Henrique Porto (FME)

© Henrique Porto (FME)

A Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky (Canoken), promoveu no sábado (8) um passeio gratuito de caiaques pelo rio Itapocu.

A ação faz parte do projeto “Caminhos do Vale”, que envolve além da canoagem, atividades de caminhadas e cicloturismo, com o objetivo de incentivar a prática de esportes, a preservação da natureza e mostrar as belezas naturais da cidade de outro ângulo.

Mais de 80 pessoas demonstram interesse em participar do evento, que disponibilizou apenas 20 vagas, capacidade atentida pelos botes do Canoken. Este primeiro passeio teve saída da ponte do Rodeio, em Três Rios do Sul, com chegada no Clube de Canoagem, no bairro Czerniewicz.

“Nós não esperávamos que a procura seria tão grande”, reconhece Raul Henrique dos Santos, organizador do evento. Dos Santos informa que o objetivo para as próximas etapas é aumentar a quantidade de vagas, através de parcerias com entidades como o SESI.

As inscrições para a segunda etapa, no dia 12 de abril, já estão abertas. A princípio, vinte vagas serão disponibilizadas novamente, mas com a possibilidade de aumento. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o nome, a idade e um telefone para contato.

More in Canoagem