Connect with us

Amador

Futebol: Lecimar/Amizade é tricampeão da Copa Flamengo de Suíço

© Divulgação

© Divulgação

Com um gol de Miguel, no último minuto do segundo tempo, a Lecimar/Amizade conseguiu superar o Baitakão/Rio Molha e comemorar o tricampeonato da Copa Flamengo de Futebol Suíço (2011, 2012 e 2014). A decisão foi disputada na tarde de sábado (8), no Estádio Luis Carlos Ersching, com arbitragem de Fernado ‘Sapo’ Kath.

O terceiro lugar ficou com a Texfio/Tecnopan, que nem precisou suar a camisa para superar o Barrabaxo, uma vez que o adversário se apresentou somente com quatro atletas, quando o regulamento previa um número mínimo de cinco. Já na decisão da ‘Chave dos Perdedores’ deu Néki, que bateu o Bangu por 3 a 1.

Diego Aldrovandi, do Baitakão/Rio Molha, foi o artilheiro do certame com 10 gols. Já Dgeremys Alves comandou a defesa menos vazada, a da Lecimar/Amizade, que sofreu apenas seis gols durante a disputa.

Vinte equipes iniciaram na disputa desta edição da Copa Flamengo de Futebol Suíço, divididas em cinco chaves. Após jogarem em turno único dentro dos grupos, o melhor de cada chave – além dos três melhores segundos colocados no geral – avançaram ao mata-mata, até se conhecer o campeão.

Na Chave A estavam Lecimar/Amizade (atual campeão), Marigo Seguros, Society Jaraguá e JJ Bordados. O Grupo B contou com Néki, Bolota, Bangu e Néki Junior. A Chave C foi formada por Texfio, Barrabaxo, Bazar do Rau e Grande Construtora. A Chave D era composta por Estrela Vermelha, Escolinha do Flamengo, Rio Molha e Guarany. Por fim, na Chave E estavam Rondônia, ZEC, Grêmio Nereu Ramos e Nova Geração.

A competição foi organizada pelo Esporte Clube Flamengo, clube da localidade de Lado Pequeno, no bairro Garibaldi.

More in Amador