Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a bocha masculina de Jaraguá do Sul disputou, entre os dias 14 e 16 de março, a Taça Santa Catarina de Clubes. A competição, na modalidade de Rafa Vollo, aconteceu na cidade de Videira.
Sob o comando de Carlinhos Américo, os bochófilos jaraguaenses tiveram pela frente adversários de Videira, Agrolândia, Salto Veloso, Caçador, Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau, Içara, Criciúma, São Ludgero, Capinzal, São Bento do Sul, Timbó, Itajaí, Camboriú, Água Doce e Balneário Camboriú.
A equipe Baependi/FME foi representada por quatro atletas, entre eles os reforços Paulo Facin e Robertinho Christ. Os jaraguaenses avançaram até a terceira fase da disputa, em desempenho que agradou o treinador.
“Foi uma boa participação, em um campeonato muito forte. Cito como exemplo que Caçador, atual campeão catarinense, sequer passou da primeira fase”, analisou Américo. Na primeira fase, as equipes foram separadas em quatro chaves, avançando os dois melhores de cada grupo ao mata-mata, até se chegar o campeão.
O título ficou com São Ludgero, com Capinzal em segundo, Itajaí em terceiro e Blumenau em quarto. Os jogos ocorreram nas canchas da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Videira (Asmuvi), com sediamento do Grêmio Esportivo Floresta.
Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube Atlético Baependi representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.