Connect with us

Futebol

Futebol: Sport Club Jaraguá é referência para novas equipes do Brasil

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Nem sempre o fato de estar em uma divisão inferior do futebol significa que um clube não possui estrutura, competência ou organização. Que o diga o Sport Club Jaraguá – equipe de Jaraguá do Sul que atualmente disputa o Campeonato Catarinense da Série C –, que cada vez mais se torna referência para novas equipes.

No início do ano, o gestor de futebol da Associação União Santo Amaro Águas Mornas, Tiago Borges, procurou o Leão do Vale. Através do presidente Valdemir da Silva, conheceu melhor o trabalho do Jaraguá nas categorias de base, bem como o seu planejamento estratégico, para implementar ideias na equipe da Grande Florianópolis.

Mais recentemente, na semana que passou, o Jaraguá recebeu a visita do presidente do Rondônia Esporte Clube, Roberto Luiz das Dores, que veio ao município especialmente para conhecer a estrutura e o projeto do Leão do Vale. Seu clube, fundado neste ano, pretende ingressar no futebol profissional rondoniense em breve.

“Vim para observar o trabalho que está sendo realizado, conhecer um pouco mais do projeto e do que pensa o presidente Da Silva para o Sport Club Jaraguá”, afirmou Das Dores. “Daqui vamos levar esse aprendizado, para que possamos fazer um trabalho parecido, aproveitando esse exemplo muito positivo em Porto Velho e nos nossos núcleos”, acrescentou.

“Na verdade foi uma troca de informações. Também temos interesse em fazer essa visita e buscar informações, trazendo retorno para o nosso clube, seja na forma de gestão ou de métodos de treinamento, além de trazer novas informações para o nosso trabalho social”, informou Da Silva.

A visita também serviu para selar um acordo de intercâmbio entre as equipes, que já deu frutos. O clube de Rondônia enviou um atleta ao Jaraguá, que será avaliado no amistoso entre as equipes sub-20 do Leão do Vale e do Metropolitano, amanhã (19), às 16h, no Estádio do Botafogo. O jogo serve como preparação das duas equipes ao Campeonato Catarinense de base.

“Nesta visita aprendemos que o biotipo dos jogadores de lá é diferente dos atletas daqui, mas, se mesclarmos esses atletas, podemos montar um time competitivo”, concluiu Da Silva.


More in Futebol