Connect with us

Basquete

Basquete: Sub-15 feminino estréia no Catarinense jogando em casa

© Henrique Porto (FME)

© Henrique Porto (FME)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o basquete sub-15 feminino de Jaraguá do Sul estréia neste fim de semana no Campeonato Catarinense da categoria. Jogando no Ginásio do Colégio Evangélico Jaraguá, as comandadas de Julio Patricio (foto) terão dois jogos pela frente.

Na noite de sexta-feira, dia 21 de março, a equipe Basquete Jaraguá/FME encara a ABAVI, de Balneário Camboriú, a partir das 20h. No sábado (22), o adversário será uma outra ABAVI, mas de Rio do Sul, às 15h. As partidas são válidas pela Chave A e terão entrada franca.

O Campeonato Catarinense de basquete sub-15 feminino é uma promoção da Federação Catarinense de Basketball (FCB), contando com a participação de nove equipes. Estas foram separadas inicialmente em duas chaves.

As equipes da Chave A (Litoral) jogam entre si em turno e returno, avançando as três melhores para o quadrangular final. Já as equipes da Chave B (Oeste) disputam três triangulares, avançando o time de melhor campanha para a fase final, prevista para São Miguel do Oeste. Já as equipes eliminadas na primeira fase disputam a Copa Santa Catarina.

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete (AJPAB) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade, no naipe feminino.

As jaraguaenses correm atrás do tetracampeonato estadual na categoria. Os títulos anteriores foram conquistados em 2005 e 2011, pela Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB), e em 2012, pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete (AJPAB).



Tabela:

20/03/14 – 20h – Basquete Jaraguá/FME x ABAVI/Balneário Camboriú
21/03/14 – 15h – Basquete Jaraguá/FME x ABAVI/Rio do Sul

More in Basquete