Connect with us

Amador

Futsal: Sub-15 masculino estréia com bons resultados no Catarinense

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o futsal sub-15 masculino de Jaraguá do Sul estreou no fim de semana no Campeonato Catarinense da categoria. Jogando na Arena Jaraguá, os comandados de Luís Dalprá tiveram três desafios pela frente.

Na noite de sexta-feira, dia 21 de março, a equipe CEJ/Casa Caipira/Leier/FME venceu a FUBE, de São João Batista, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Dentinho, Alves e Pietro.

No sábado (22), rodada dupla. Inicialmente os jaraguaenses superaram o Colegial, de Florianópolis, por 2 a 0, com gols de Léozão. De tarde, derrota para o Spaca Blu, de Blumenau, por 1 a 0.

As partidas foram válidas pela Chave B e serviram para o ranqueamento das equipes visando a continuidade da competição. De momento, a CEJ/Casa Caipira/Leier/FME aguarda a divulgação da tabela da segunda fase por parte da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS).

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube Escolar Evangélico Jaraguá representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade, contando com o apoio do Colégio Evangélico Jaraguá, do Restaurante Casa Caipira, do Manno’s Restaurante, da Urbano e do Plano Leier.


Fórmula de disputa:

O Campeonato Catarinense de futsal sub-15 masculino é uma promoção da Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS), contando com a participação de 36 equipes. Estas foram separadas inicialmente em nove chaves, onde jogaram entre si para ranqueamento.

A partir da segunda fase as disputas serão realizadas em dois quadrangulares, avançando os dois melhores de cada grupo para a fase seguinte. O sistema se estende por mais cinco fases, até se conhecer o campeão da temporada.

Os jaraguaenses correm atrás do tetracampeonato estadual na categoria. Os títulos anteriores foram conquistados em 1999 e 2008, sob a chancela da Associação Desportiva Jaraguá, e em 2010, pelo Clube Escolar Evangélico Jaraguá.


Campanha [ 3 J / 2 V / 0 E / 1 D / 5 GP / 1 GC ]:

21/03/14 – CEJ/Casa Caipira/Leier/FME 3×0 FUBE/São João Batista
20h – Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Dentinho, Alves e Pietro

22/03/14 – CEJ/Casa Caipira/Leier/FME 2×0 Colegial/Colégio Catarinense/Florianópolis
10h – Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Léozão

22/03/14 – CEJ/Casa Caipira/Leier/FME 0×1 Spaca Blu/Blumenau
16h – Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: -x-


Artilharia:

2 gols – Léozão
1 gol – Alves
1 gol – Dentinho
1 gol – Pietro

More in Amador