Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus libera três atletas e outros ainda podem sair

© Iriane Porto (Agência Avante!)

© Iriane Porto (Agência Avante!)

Ainda restam dois jogos, mas o clima no Estádio João Marcatto já é de despedida. Três atletas já acertaram suas recisões com o clube, enquanto outros três devem fazer isso ainda hoje. Um problema a mais para o técnico Celso Teixeira contornar na semana que antecede ao decisivo embate contra a Chapecoense, no sábado (16h).

Puxando a fila dos atletas que deixaram o Juventus, o atacante Tatuí está se transferindo ao futebol do exterior. Apesar de não confirmar, seu destino deve ser o Getafe, da Espanha. “Deu certo um negócio para ir atuar no exterior. Agradeço a oportunidade que o clube me deu, mas era uma negociação que estava em aberto desde quando eu atuava no Coritiba. Tenho que aproveitar o momento”, afirmou o atacante, que inclusive já deixou Jaraguá do Sul.

Outros dois que acertaram seus desligamentos são o goleiro André – que iniciou o campeonato como titular, mas sofreu com uma série de lesões – e o atacante William – que chegou a ser aproveitado em alguns jogos por Milton do Ó, marcando um gol na partida contra o Marcílio Dias, fora de casa, na primeira fase.

Na tarde de ontem, o polivalente Lito também pediu seu desligamento do Moleque Travesso e deve acertar sua situação hoje. Informações de bastidores dão conta que outros dois atletas devem procurar ainda hoje o gerente de futebol, Carlos Rodrigo Pellens.

Enquanto alguns saem, outros confirmam que permanecem no clube até o fim do Campeonato Catarinense da Série A. Um deles é o atacante Jabá, que quer aproveitar os dois jogos que restam para balançar as redes e fechar o certame como artilheiro. “É meu objetivo pessoal”, confidenciou o atleta, que já alcançou as redes adversárias em seis ocasiões. Seu maior oponente no momento é Régis, da Chapecoense, com sete tentos anotados.

Com relação ao jogo contra o Verdão do Oeste, além dos atletas já mencionados, Teixeira não poderá contar com o zagueiro Neto – suspenso. Voltando de suspensão, o meia Esquerda sentiu o músculo adutor da coxa direita e é dúvida.

More in Futebol