Connect with us

Futsal

Futsal: Lesão afasta o fixo Rafinha das quadras por até cinco meses

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Formado na base de Jaraguá do Sul, o fixo Rafael Poffo comemorava o retorno ao futsal local, depois de uma excelente temporada no ano que passou. Contratado junto ao Concórdia, vice-campeão da Liga Futsal, Rafinha logo herdou a faixa de capitão da equipe comandada por Sergio Lacerda. E o início do ano foi promissor, com boas atuações e a certeza de ter feito a escolha certa ao retornar para a cidade.

Porém, um acidente no treino da última sexta-feira (28), na véspera do jogo contra seu ex-clube, irá afastá-lo das quadras em boa parte da temporada. Rafinha sofreu uma fratura na fíbula, lesão que demora de 3 a 5 meses para cicatrizar. “Foi sozinho. Estávamos na parte final do aquecimento, quando fui dar um passe para o Dian no trabalho recreativo e torci o tornozelo direito para dentro. A entorse acabou fraturando a fíbula”, lamentou.

Essa não é a primeira lesão grave de sua carreira. Em 2011, rompeu o tendão da perna esquerda. E é nessas horas que o apoio da família e dos colegas se torna fundamental. “Minha família está sempre me dando força. Sem contar que toda equipe também está me ajudando muito, dando o suporte necessário para superar esse momento”, comentou o atleta, lembrando emocionado da homenagem dos colegas da equipe no último sábado, que a cada gol marcado vinham comemorar com ele.

Fora do Campeonato Catarinense, Rafinha já faz planos para a segunda metade do ano, quando pretende estar apto para jogar a Liga Futsal e os JASC. “Estava numa crescente junto com o time. Mas não da pra ficar se lamentando. É focar na recuperação e tentar voltar antes do esperado. E voltar 100% bem, para não haver mais lesões”, concluiu.

More in Futsal