Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Em Portugal, Kreis Jr. estreia na GT3 Porsche Cup

© Arquivo Pessoal

© Arquivo Pessoal

Tem jaraguaense pronto para acelerar em Portugal. Trata-se do piloto Kreis Jr., que se prepara para disputar a etapa de abertura da temporada da Porsche GT3 Cup Challenge. A prova acontece no tradicional circuito de Estoril, nos dias 4 e 5 de abril. Ele competirá na categoria ‘Challenge Sport’, onde disputou uma etapa em 2013, em Interlagos, alcançando o segundo lugar.

“Será uma experiência nova e muito desafiadora, pois neste ano novos pneus serão usados e jamais corri em Estoril. Porém, tive uma rápida adaptação ao Porsche em Interlagos e creio que isso é um fator muito importante para obtermos um bom resultado em Portugal. O foco será a vitória e consequentemente a luta pelo título”, comentou confiante.

A Porsche GT3 Cup Challenge foi criada no Brasil e está em sua décima edição. Apesar de ser um campeonato inspirado em eventos internacionais, tem uma filosofia totalmente brasileira: todos os carros participantes ficam aos cuidados de uma única equipe, garantindo a igualdade de preparação e a competitividade. Na temporada de 2013, houve o reconhecimento oficial da competição pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), como categoria internacional.

Sobre Kreis Jr., o piloto jaraguaense compete desde 1999. Já passou por categorias como a Copa Clio, a Pick-Up Racing, o Trofeo Linea e a Mini Challenge. Disputou também os Campeonatos Paranaense, Paulista e Brasileiro de Marcas.

More in Automobilismo