Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Catorze atletas do ‘Time Jaraguá’ no 60º Catarinense Absoluto

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) e a supervisão do técnico Mauricio Berti, catorze enxadristas de Jaraguá do Sul estarão em São Bento do Sul no fim de semana – dias 4, 5 e 6 de abril –, disputando o 60º Campeonato Catarinense Absoluto, válido como etapa do Campeonato Aberto do Brasil.

O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), com organização da Associação de Xadrez de São Bento do Sul (AXSBS) e da Xadrez Educa. As disputas acontecem no Clube Atiradores, envolvendo enxadristas masculinos e femininos das categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18, Master, Sênior e Veterano.

No último fim de semana, os jaraguaenses estiveram em Blumenau, disputando o Festival Catarinense da Criança de Xadrez (FESCRI), evento classificatório ao Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-8 a Sub-14 anos.

Destaques para Gabriela Vercino, vencedora na categoria sub-14, e Lucas Fonseca Piccoli, vice-campeão no sub-12, que irão representar Jaraguá do Sul no Campeonato Brasileiro, marcado para Foz do Iguaçu, entre os dias 18 e 20 de abril.

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in + Esportes