Connect with us

Canoagem

Bem-estar: FME promove passeio gratuito de caiaques neste sábado (12)

© Henrique Porto (FME)

© Henrique Porto (FME)

A Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) promove neste sábado (12), a partir das 13h30, o segundo passeio gratuito de caiaques do ano. As inscrições são limitadas a 20 vagas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

A ação faz parte do projeto “Jaraguá Adventure”, da Diretoria de Turismo da FME, que envolve além da canoagem, atividades de caminhadas e cicloturismo, com o objetivo de incentivar a prática de esportes, a preservação da natureza e mostrar as belezas naturais da cidade de outro ângulo.

Para participar não é necessário ter experiência na canoagem, nem equipamentos de segurança. O Clube de Canoagem Kentucky (Canoken) cede os equipamentos e dá a orientação necessária durante o trajeto. Este será pelo Rio Itapocu, com saída da ponte do Rodeio Crioulo e chegada no Kentucky, que fica no bairro Czerniewicz.

Crianças com até 11 anos precisam ser acompanhadas pelo pai, mãe ou responsável no passeio. As com idade entre 12 e 18 anos precisam de autorização dos pais.

Caso não consiga vaga nesta etapa, já coloque na agenda a próxima. Será no dia 10 de maio, com as inscrições abrindo no dia 14 de abril, também pelo e-mail [email protected]. Até o final do ano devem ser realizados mais cinco eventos desse tipo.

Outras informações pelo telefone (47) 3370-9797, com Raul.

More in Canoagem