Connect with us

Tênis

Tênis de Mesa: Charles Peters, de Jaraguá do Sul, é bronze na Copa Brasil

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Teve jaraguaense no pódio no primeiro dia da Copa Brasil de Tênis de Mesa, competição que acontece até domingo (13), na Arena Jaraguá. Disputando a modalidade ‘Rating’, Charles Peters conquistou uma honrosa terceira colocação.

O ‘Rating’ é uma modalidade diferenciada do tênis de mesa. Nele, atletas profissionais jogam contra amadores e iniciantes contra veteranos. O que vale na classificação final é a somatória de pontos conquistados a cada partida, que são multiplicados por um coeficiente.

Funcionário de uma multinacional do município, Peters pratica a modalidade nas horas vagas e lamenta não poder dedicar mais tempo ao esporte. “Não dá muito tempo para treinar, mas a vontade é tão grande que o resultado vem”, afirmou.

“O nível estava muito alto e este resultado não era esperado”, reconheceu o mesatenista, que pela primeira vez disputou uma edição da Copa Brasil da modalidade, aproveitando o fato dela acontecer em Jaraguá do Sul.

O evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa prossegue hoje, quando acontece também a Copa Latina, uma disputa paralela que reunirá a Seleção Brasileira adulto masculino, quatro estrangeiros (dois cubanos, um húngaro e um uruguaio), além dos oito mesatenistas mais bem colocados no ranking nacional. Em disputa, uma premiação total de R$ 14 mil.

Os eventos têm entrada gratuita, com as disputas se desenrolando das 8h às 20h. Além de Charles Peters, outros nove mesatenistas representam Jaraguá do Sul na disputa da Copa Brasil.

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a Associação Rally de Tênis de Mesa Jaraguaense (ARTMJ) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade.

More in Tênis