Connect with us

Natação

Natação: Vinte e cinco medalhas no Festival Estadual Mirim/Petiz

© Divulgação (AJINC)

© Divulgação (AJINC)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a natação de Jaraguá do Sul participou no fim de semana – dias 12 e 13 de abril – do Festival Estadual Mirim/Petiz de Natação. As provas foram disputadas em Blumenau, no Complexo Esportivo do SESI, com organização da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC).

Representando o ‘Time Jaraguá’ na disputa, a equipe Arroz Urbano/FME contou com dezenove atletas, que conquistaram 25 medalhas – sete de ouro, nove de prata e nove de bronze –, desempenho que valeu o quarto lugar na categoria ‘Mirim’ e o terceiro na ‘Petiz’. Os atletas foram acompanhados pelas técnicas Iara Fructuozo e Verônica Paciello Matile.

Na categoria ‘Mirim’, destaques para Pedro Marcon Gonçalvez (ouro nos 50m peito, prata nos 200m medley e bronze 50m costas), Naira Simões (ouro nos 50m borboleta), Letícia Lehmann (bronze nos 50m borboleta), além da prata do revezamento 4x50m livre masculino (Guilherme Kanzler, Kevin Cavalheiro, Matheus Bolduan e Pedro Gonçalves).

Na categoria ‘Petiz’, destacaram-se Maria Eduarda Silveira (ouro nos 50m borboleta/800m livre/100m costas e prata nos 100m livre), Maria Fernanda Silveira (ouro nos 100m/100m borboleta e prata 200m medley), Guilherme Witkosky (prata nos 200m livre/100m livre/50m livre e bronze nos 50m peito), além das pratas nos revezamentos 4x50m livre e medley feminino (Maria Eduarda Silveira, Yasmim Goetz, Maria Fernanda Silveira e Marília Cato de Oliveira).

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), a Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva (Ajinc) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade, com o apoio do Arroz Urbano.

More in Natação