Disputa acirrada entre pilotos de Jaraguá do Sul pelo título da categoria MX1 Intermediária, do Campeonato Catarinense de Motocross. A terceira etapa da competição foi realizada em Itapema, no fim de semana, contando com a participação de mais de 150 pilotos e quase 5 mil espectadores nos dois dias de provas do evento.
O jaraguaense Luciano ‘Boca’ Oliveira (Brasão/Sul Brasil/Pro Tork/Cia do Óleo/Olicar/Supernova FM/Race Parts) venceu a bateria da categoria, chegando aos 50 pontos na classificação geral. Terceiro colocado, o também jaraguaense Nilson Tecilla (Moldemaq/JB Motos/Totvs/Nene Motos/Postos Rudnick/Farmácia Magna) soma 67 pontos e lidera a competição, que promete ser acirrada até o final das oito etapas previstas.
Outro piloto da região na disputa, o massarandubense José Brayan (Kaiani Malhas/Pro Tork/Gata Bakana) foi segundo na MX2 e entrou na briga pelo título da categoria, favorecido principalmente pela prova ruim do líder Leandro Silva, que terminou em quarto, mas ainda lidera a disputa com 68 pontos. Brayan soma 40 e está na quarta colocação.
Depois de dez anos sem receber provas do estadual, a etapa de Itapema foi um grande sucesso, na avaliação do presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), Onílio Cidade Filho. “A nossa avaliação da etapa é muito positiva. Tivemos o melhor número de pilotos até agora das três etapas que já ocorreram, além de uma excelente estrutura de pista”, afirmou.
A prova contou com atletas oriundos de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Já a elogiada pista do município tem uma extensão de 1.005 metros, com saltos sincronizados, mesa de chegada de 30 metros, além de costelas e rampas.
A próxima etapa da competição está prevista para acontecer nos dias 3 e 4 de maio, em Gaspar.
[Conteúdo originalmente produzido para o cliente O Correio do Povo]