Connect with us

+ Esportes

Xadrez: Jaraguaense Gabriela Vercino é vice-campeã brasileira sub-14

© Mauricio Berti (Divulgação)

© Mauricio Berti (Divulgação)

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o xadrez de Jaraguá do Sul esteve em Foz do Iguaçu (PR) no feriado de Páscoa. Lá, disputou entre os dias 18 e 20 de abril o Festival Nacional da Criança (FENAC), competição válida como Campeonato Brasileiro das categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14.

Acompanhada pelo técnico Mauricio Berti, a delegação jaraguaense foi composta por sete atletas, nas categorias sub-12 e sub-14. Da sub-12 participaram os enxadristas Lucas Picolli, Gustavo Döge e Eduardo Nilsen. Na sub-14 competiram Gabriela Vercino, Bruna Vercino, André Jordi Volkmann e Mikaela Bruch.

Destes, destaque para Gabriela Vercino, que conquistou o vice-campeonato nacional em sua categoria. De quebra, a enxadrista garantiu vagas nos Campeonatos Mundial (sem data e local definido) e Pan-Americano da modalidade (em julho, no México).

“Fomos em busca de experiência para alguns dos nossos enxadristas, mas alcançamos um resultado excelente. O nosso objetivo foi alcançado”, festejou Berti. O Campeonato Brasileiro reuniu mais de 200 enxadristas e foi disputado no sistema Suíço, nas categorias masculino, feminino e absoluto.

O próximo compromisso dos jaraguaenses será no Campeonato Catarinense Cadete (sub-16) e Juvenil (sub-18), que acontece nos dias 26 e 27 de abril em nosso município. Em disputa, vagas para o Campeonato Brasileiro de Xadrez destas categorias, previsto para ocorrer entre os dias 8 e 11 de maio, em Três Rios (RJ).

Sob a chancela da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Clube de Xadrez Jaraguá do Sul (CXJa) representa o ‘Time Jaraguá’ nas competições oficiais da modalidade, com o apoio do Colégio Evangélico Jaraguá e da MegaCred.

[Conteúdo originalmente produzido para o cliente Fundação Municipal de Esportes e Turismo]

More in + Esportes